Translate

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Steam chega ao Brasil com preços em reais e novas formas de pagamento


bandeira-steam


Lembra da época em que você precisava de um cartão de crédito internacional para comprar jogos no Steam? Claro que lembra, porque isso ainda não mudou. Mas em breve o nosso serviço de distribuição digital favorito vai chegar de vez ao Brasil, com preços em reais e pagamento via boleto bancário.
A Valve anunciou nesta terça-feira (9) que vai monetizar o Steam por aqui através do serviço UOL BoaCompra. Isso quer dizer, basicamente, que teremos preços em reais e que as opções de pagamento para os jogadores brasileiros vão aumentar bastante.
De acordo com a nota enviada à imprensa, o BoaCompra irá aceitar boleto bancário, depósito, DOC, transferência, cartões de crédito nacional e internacional, transações pelo PagSeguro e cartões de pontos que serão vendidos por todo o país – mas talvez ainda não um Monza 85. Para quem não podia comprar jogos no Steam por não ter cartão de crédito internacional, isso é uma ótima notícia.
Mas e os preços? Ainda não surgiu nenhuma confirmação de como será feita a conversão de valores para a moeda brasileira, mas os rumores pintam um cenário bacana também. O usuário Subversus, do fórum NeoGAF, encontrou uma publicação no blog de Sergey Galyonkin, um desenvolvedor de jogos russo (que bela foto para representar nosso país, hein?), que falava sobre a chegada do Steam ao Brasil.
Na postagem, o desenvolvedor afirmava ter recebido a seguinte tabela com sugestões de conversão de preços para o mercado brasileiro (preço em dólares à esquerda, preço sugerido em reais à direita):
Parece uma conversão justa, e mostra que a Valve pesquisou nosso mercado antes de se aventurar por aqui. No Steam, o preço dos produtos sempre são decididos pelas distribuidoras e desenvolvedores, mas será ótimo se esses valores de conversão forem realmente aplicados.
Ainda não há data definida para o Steam começar a apresentar valores em reais e aceitar os novos métodos de pagamento para o mercado brasileiro. Mas depois daquele susto que tivemos no começo do ano, isso com certeza é uma ótima notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...