Translate

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Samsung Galaxy Premier: o hardware do Nexus ganha design do Galaxy S III

Samsung Galaxy Premier


O Galaxy Nexus está com os dias contados. Ele continuará recebendo a versão mais nova do Android, é claro, porém será cada vez mais difícil achá-lo nas lojas. Depois que o Google lançou o Nexus 4, a empresa parou de vendê-lo; e ele será mesmo descontinuado aos poucos.
Mas parece que a Samsung reaproveitou o hardware para criar outro aparelho, desta vez com design do Galaxy S III – mas sem atualizações garantidas pelo Google. Isso é bastante comum na linha Nexus: a HTC, por exemplo, reaproveitou o Nexus One para criar o Desire.
O Galaxy Premier possui tela Super AMOLED HD de 4,65 polegadas, processador dual-core TI OMAP, 1GB de RAM, e uma câmera de 8 megapixels com flash. É quase o Galaxy Nexus, inclusive com dimensões quase idênticas, porém com hardware levemente melhor.
O novo processador OMAP 4470 tem desempenho gráfico até 2x mais rápido, e a câmera é uma evolução dos 5MP no Galaxy Nexus, assim como a bateria de 2.100mAh. Ah, sim: o Galaxy Premier tem entrada para cartão SD de até 32GB.
Mas além de não ter botões Voltar/Home/Multitarefa virtuais, o Premier não recebe atualizações direto do Google. Ele roda Jelly Bean 4.1 personalizado com o TouchWiz da Samsung – no entanto, a versão 4.2 acaba de ser lançada. Quando o Premier será atualizado? Não sabemos.
Se você está em dúvida sobre qual escolher, não se preocupe: por enquanto, o Galaxy Premier será lançado por US$680 apenas na Ásia e Leste Europeu. Mas dado que o novo Nexus 4 custa a partir de US$299 (nos EUA), com hardware melhor e atualizações garantidas, não há muita dúvida sobre qual escolher.

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...