Translate

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

TUTORIAL: Como saber se seu Nokia Lumia é desbloqueado? (ATUALIZADO)


(Lumia 710 com Windows Phone 7.5 em suas cores Branco, preto, amarelo, rosa e azul.)

Neste tutorial rápido vou ensinar a vocês a como saber se o Nokia Lumia 710 de vocês tem bootloader desbloqueado.
Não sei se serve pro Lumia 800/900.

Mas qual a vantagem de bootloader desbloqueado???

-Com o bootloader desbloqueado você pode instalar custom roms no seu Nokia Lumia.

Custom ROM? Tipo no Android?

-Quase, normalmente o Android tem mais desenvolvedores e tem ROMs de versões que não foram lançadas pra ele oficialmente, como o Android 4.0 para aparelhos com Android 2.3. 

Entendi, mas então qual a vantagem da Custom ROM?

-Normalmente (mas nem todas) tem desempenho melhor, algumas funções a mais (como transferência de arquivos via Bluetooth, instalação de Apps pelo IE 9, etc.) e a nova tela inicial do Windows Phone 7.8.


Eu uso e recomendo a Lumiatrix 5, que é a mais completa, tem todas as linguagens oficiais (60 se não me engano, entre elas PT-BR) e é baseado numa versão mais nova que a versão da Nokia.


Observação: A versão mais nova da Nokia para o Lumia 710 (que é o modelo que uso) é a do Windows Phone 7.5 Tango 7.10.8779 e a da Lumiatrix 5 é a Windows Phone 7.5 Tango 7.10.8835.




(Nova tela inicial do WP7.8 e a antiga do WP7.5 Tango)

Primeiro de tudo você deve ter um Lumia, um cabo usb e um PC =)



Para descobrir qual bootloader é o seu, siga os passos, mas leia tudo antes de realmente fazer!!!


1 - Desligue o Lumia e espere uns 5 a 10 segundos depois de apagar a tela do "Até Logo".


2 - Com o Lumia desligado, deixe apertado o botão de volume + e conecte o cabo USB. Não precisa apertar o botão de ligar. O LUMIA VAI VIBRAR MAS NÃO VAI LIGAR!


3 - Se aparecer uma mensagem pra formatar o Lumia, DIGA NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOO. (Só pra dar enfase no não =P, mas não só diga não, clique no não também)


4 - Se você clicou e formatou, acabou de perder seu Lumia =/

Mas como provavelmente não clicou, vá em Gerenciador de dispositivos ou se ainda tá instalando os drivers, confira qual dos dois bootloaders é o seu:

Nokia DLOAD - bootloader bloqueado.

Qualcomm - aparece para formatar o aparelho e é o bootloader desbloqueado.

5 - Conferiu certo qual é o seu bootloader? Pra ligar o Lumia é só retirar a bateria (No Lumia 710 é fácil isso, no Lumia 800/900 não sei como se faz dai =/ ) e ligá-lo novamente.


6 - Tem um Nokia DLOAD bootloader? Logo faço um tutorial para mostrar como mudar para o bootloader Qualcomm =D



Atualização: No passo 2, O LUMIA VAI VIBRAR MAS NÃO VAI LIGAR!

55 comentários:

  1. Renato: O meu lumia simplesmente não liga quando seguro o Vol. + e conecto no usb. Será que não houve algum bloqueio nas atualizações mais recentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, ele é só pra dar uma vibrada. Não é pra ligar de aparecer na tela o Nokia e logo do Windows Phone. =)

      Excluir
  2. Meu Lumia 800 vibrou, mas quando conectei ele no PC, o windows tentou instalar o driver dele e não conseguiu. Agora quando faço isso de novo, ele liga sozinho e vai pro WP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim ele vai direto pro WP? tenta desligar ele sem ligar no USB, esperar um tempo dai tentar conectar o USB com o volume + apertado.

      Excluir
    2. Meu Lumia também liga direto...não consigo nem saber qual é o meu Bootloader...se não fizer isso, não poderei nem desbloqueá-lo...quanto mais instalar uma Custom ROM nele!

      Excluir
  3. Mano o meu te o RM-809 sabe onde posso baixar essa firmware...
    quem souber manda um e-mail por favor com o link para rodrigomarcolino@live.com abrigado

    ResponderExcluir
  4. Patrick,meu lumia 800 tem o bootloader NOKIA DLOAD,vc fez um tutorial pra desbloquear?porque vc disse que iria faze-lo,se fez me envie o link pra meu twitter @nidisi .
    Aguardo ansioso.
    Obrigado.
    Nilton Dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Vou dar uma pesquisada. Mas normalmente faço tutoriais de aparelhos que eu tenho porque se alguma coisa der errada vai dar primeiro no meu aparelho rsrs.
      E como o Lumia 800 não tem bateria removível, esse tutorial não dá nele =/

      Excluir
  5. veja ai e me fale então,thanks man...

    ResponderExcluir
  6. Olá, o meu bootloader é o Nokia DLOAD, você já tem o tutorial para esse tipo de bootloader?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim o tutorial dai para mudar de ROM aqui no blog mesmo.

      Debloquear bootloader - http://itec4all.blogspot.com.br/2012/11/tutorial-desbloquear-o-bootloader-do.html

      Instalar outra ROM - http://itec4all.blogspot.com.br/2012/11/tutorial-instalar-custom-rom-no-nokia.html

      Excluir
  7. pois eh o meu nem vibrar vibra pq sera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez tudo certo? Ele dá uma vibrada rápida e não liga. Mas aparece no PC pra formatar se for desbloqueado o bootloader.

      Excluir
  8. Cara por favor lança ai o skema para o Lumis 800 dload por que é complicado ter que pagar caro por Qualquer aplicativo descente até por que o valor do aparelho não foi barato... Valeu.

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bom? meu lumia 800 tem o bootloader bloqueado "Nokia DLOAD", meu era o WP 7.5, enquanto nao tinha lançado oficialmente aqui no brasil o WP 7.8 eu baixei e instalei com sucesso essa nova ROM no meu lumia (a um mês +/-), isso quer dizer que eu consiga instalar outra ROM fazendo JAILBREAK? e-mail: NEYFREESTYLER@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  10. O meu n tem essas duas opções, o meu esta escrito nokia usb device

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o seu tem bootloader travado ainda. Se aparecer Qualcomm ou para formatar no Windows é destravado.

      Excluir
  11. Patrick,o lumia 710,ja tem antivirus?se nao qual o melhor para ele...e onde baixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem e não precisa. Vírus em smartphone por enquanto somente no Android e mesmo assim é raro até. O Windows Phone e iOS são mais fechados que o Android consequentemente mais seguros. Tanto é que em nenhum dos dois sistemas, de fábrica, você consegue instalar aplicativo de fora da loja, ao contrário do Android.

      Excluir
  12. o meu vibra , ai fica desligado mas quando eu vou para o gerenciamento de dispositivos, ele liga, não estou entendendo essa parte :ainda tá instalando os drivers,(não estala nada) confira qual dos dois bootloaders é o seu:(o que é bootloaders?como sei qual é o meu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que conectar o USB com o celular desligado e com o botão de aumentar volume pressionado. Ele irá vibrar, então vai aparecer: 1 - a opção de formatar o drive (diga não) ou 2 - que foi instalado os drivers Nokia DLOAD com sucesso.

      Excluir
  13. Fui tentar fazer no Lumia 920 não deu certo, apareceu um raio na tela e dai o aparelho não faz mais nada. perdi meu cel novinho :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas coloquei no começo do tutorial que é para o Lumia 710 e que não sei se funciona no 800/900. Não vi nada ainda do Lumia 920.

      Excluir
    2. Eu tentei uahsuahsuashaush Até agora nada do cel voltar a funcionar, fica esse raio com o simbolo de configuração. Ja pressionei o Vol + e cabo e nada, o botão de power. Não teve jeito, agora só esperar amanhã e levar na assistência.

      Excluir
  14. Op's. Fiz um "soft reset", nem sabia que isso existia e o cel voltou a funcionar. Sou novo no WP, comprei meu primeiro a uma semana uashaushuahuash FICA A DICA de não tentarem no Lumia 920, pode ser que não volte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não funciona no Lumia 920 porque o Windows Phone 7 e o Windows Phone 8 são sistemas totalmente diferentes. O WP8 é baseado no Windows 8.

      Excluir
    2. como vc fez o soft reset pq o meu e lumia 710 e ta travadao tbm.

      Excluir
  15. e como faço pra desbloquear meu lumia 610? tenho q instalar um programa da empresa e ñ sei oq fazer, vc pode ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto não tem nada. Somente para o Lumia 710. Nem para o Lumia 510, 610, 800 e nem 900.

      Excluir
  16. E o Nokia lumia 620 wp8 como destravar? não consigo instalar .xap pelo sd.

    ResponderExcluir
  17. Mas então não precisa. Seu bootloader já está destravado. A parte do NSS para flashear o bootloader é para quem tem bootloader Nokia DLOAD.

    ResponderExcluir
  18. man o meu é nokia lumia 710 RM-809 também , o processo é o mesmo da RM-803 é ??

    ResponderExcluir
  19. ooo meu ñ apareceu nenhuma mensagem"?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? Ou ele instala os drivers ou pede para formatar.

      Excluir
    2. Aonde ele não aparece nenhuma mensagem?

      Excluir
    3. o meu e RM-809

      coloco no cabo usb apertando o + do volume e ele apenas vibra e mais nada :\

      Excluir
    4. Mas ele liga? Ele dá uma vibrada rápida? No PC ele aparece para formatar ou não?

      Excluir
  20. o meu 710 nao da nada ele liga o telefone sozinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está conectando ele no usb desligado e com o botão volume mais pressionado?

      Excluir
  21. Já atualizei para a versão 7.8, tem alguma diferença esta ROM Lumiatrix?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lumiatrix é desbloqueada e tem mais personalização. =)

      Excluir
  22. o computador nao configura o dispositivo... ele aparece como dload mas nao acha um driver compativel.... o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. windows 7 x64
      nao encontro os drivers pra download

      Excluir
    2. tem sim... o aparelho nao liga! ele vibra, com se ele fosse ligar... logo em seguida ele da uma vibrada menor, e o aparelho fica nesse looping e nao aparece nada na tela

      Excluir
    3. e quando seguro o Vol + e conecto ele ao computador, o mesmo é identificado no computador como "NOKIA DLOAD" porém nao configura por nao achar nenhum driver

      Excluir
  23. o meunokia lumia travou do nada nao sei como acho q mexeram nele, tipo ele nao da sinal de vida, ai se eu conecto ele no pc ele vibra e a tela da uma pisca mais nada n liga e nao funciona. Como eu faço ai me ajudem, nao sei dar o reset então expliquem bem detalhado. Grato meu nome é´anderson e meu email e eudinho2009@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta desconectar do USB, tirar e colocar a bateria de novo.

      Excluir

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...