Translate

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Hacker Comex não faz mais parte do quadro de funcionários da Apple

Hacker Comex não faz mais parte do quadro de funcionários da Apple


Conhecido pela criação do software JailBreakMe, que possibilita instalar softwares não licenciados no iPhone, iPod Touch e iPad, o hacker Nichollas Allegra deixou de fazer parte do quadro de funcionários da Apple na última quinta-feira (18). Também conhecido como Comex, o estudante de 20 anos da Universidade Brown passou cerca de um ano trabalhando como estagiário na empresa de Cupertino.

Segundo ele, seu contrato foi encerrado pelo simples fato de ele ter se esquecido de responder uma mensagem de email. A mensagem ignorada se tratava de um convite da companhia para que o hacker continuasse trabalhando de forma remota. “Eu não fiquei muito feliz quanto a isso, mas não parece que eu conseguiria consertar a situação”, disse ele em uma declaração à Forbes.

Projetos futuros


Allegra se tornou famoso ao criar ferramentas para o iPad e o iPhone que permitiam realizar o “jailbreak” dos aparelhos — modificações que permitem a instalação de aplicativos pirateados e softwares não autorizados pela Apple. Ao aceitar o emprego oferecido pela empresa da Maçã, ele afirmou que seu principal motivador para isso foi o fato de que ele estava cansado de hackear dispositivos.

Comex afirma que agora pretende focar sua atenção exclusivamente em seus estudos na Universidade Brown e que não possui qualquer interesse em quebrar as proteções presentes no iOS 6. Porém, isso não quer dizer que ele desistiu totalmente do mundo hacker, como deixa clara uma mensagem publicada em seu Twitter: “Então... eu fiquei sabendo que o Wii U será lançado dentro de um mês”.


Fonte: http://www.tecmundo.com.br/apple/31528-hacker-comex-nao-faz-mais-parte-do-quadro-de-funcionarios-da-apple.htm#ixzz29ks8tpEX

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...