Translate

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Apple tenta reinventar armazenamento híbrido com Fusion Drive


Apple tenta reinventar armazenamento híbrido com Fusion Drive

Aproveitando o anúncio dos novos Mac mini e iMac, a Apple revelou uma nova tecnologia que vai oferecer mais espaço e velocidade por um preço acessível. É o Fusion Drive, dispositivo que traz em seu interior um HD e um SSD que funcionam ao mesmo tempo e combinados. O site TechCrunch presume que esta solução surgiu de uma parceria entre a Seagate e a Apple.

O Mac OS X foi especialmente preparado para aproveitar esta novidade. Basicamente, o sistema consegue identificar quais apps são mais utilizados. Esses itens são transferidos automaticamente para o SSD, deixando o acesso às principais informações mais rápido. Programas usados raramente e arquivos em geral devem ficar guardados no HD.

Conforme o TechCrunch, o Fusion Drive é, na verdade, um dispositivo de armazenamento híbrido que já existe há alguns anos no mercado de PCs (computadores com Windows). Contudo, o site afirma que a Apple pode ter reinventado a roda, ou seja, a nova tecnologia para Macs pode ser mais rápida e funcional.

Estes drives estão disponíveis com capacidade total de armazenamento de 1 e de 3 TB. A instalação dos produtos depende do produto em questão — o Mac mini, por exemplo, só aceita Fusion Drive de 1 TB. A Apple não dá detalhes sobre as combinações dos SSDs com os discos rígidos, mas, conforme foto do The Verge, a combinação deve ser entre um SSD de 128 GB e um HD de maior capacidade.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/apple/31727-apple-tenta-reinventar-armazenamento-hibrido-com-fusion-drive.htm#ixzz2AARI3zMg

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...