Translate

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Cinco coisas que Steve Wozniak mudaria na Apple: iTunes no Android, menos processos e outras ideias

original-30


Steve Wozniak, o gênio benevolente que foi cofundador da Apple, respondeu a algumas questões do Slashdot e embora muitas respostas sejam consistentes com sua incrível tranquilidade e mente aberta, ele tem alguns interessantes conselhos para a Apple. Aqui estão alguns palpites grátis para a Apple, cortezia de Woz.

Woz gostaria do iTunes no Android

A Apple realmente cresceu da pequena parcela de mercado da companhia do Macintosh para os iProdutos de hoje começando com o iTunes e o iPod. Isso acabou se tornando um 2º grande negócio que dobrou o tamanho da Apple. Se você se lembra, nós adaptamos o iTunes para o Windows. Nós agora atingimos 100% do mercado global com esse sistema integrado (iPod/iTunes) e isso começou a era da Apple que estamos agora. Então por que nós não adaptamos o iTunes para Android? Alguma coisa se fechou? Eu amo produtos da Apple e o iTunes, e eu desejo eles em meus produtos com Android também.
É uma interessante perspectiva, se o iTunes chegou ao Windows, por que ele não poderia ir do Windows para o mundo de computação móvel do Android?

Woz gostaria de menos processos

“Eu gostaria que em vez desses processos a Apple estivesse sentada e fazendo licenças-cruzadas com outras empresas. Eles teriam algumas boas novidades sem complicar a interface. Coisas como o swipe com a palma da mão para capturar a imagem da tela. Eu gostaria que meu iPhone fosse o melhor que pudesse, mesmo que alguém tivesse feito algumas das coisas antes.”
É um pouco maluco, é claro, imaginar que a Apple colaboraria com outras companhias para fazer o iPhone melhor, mas no fim uma colaboração seria positiva para consumidores e para a tecnologia. Woz acertou.

Woz vê valor em telefones maiores

“Eu vi nos últimos anos uma pequena tela em meio de várias telas grandes e senti, como outros também devem, que telas maiores tem mais valor. Culpe-me por sugerir que essa é uma das portas que a Apple deixou bem aberta. iPhones não são inferiores a outros smartphones, e o custo é similar. iOS 6 não é inferior ao Android. Todos podemos conviver com um deles. Eu nunca disse tal coisa sobre o Windows. Então tem que existir algum motivo para a Apple perder tantas vendas para outros produtos.”
Fico pensando se a Apple se manterá inabalável na ideia de que a tela de 4” do iPhone é boa o suficiente, enquanto a competição continua maior e maior.

Woz sobre como a Apple pode sobreviver sem Steve Jobs

“Nós passamos por um período de introduzir vários jovens talento chave quando Steve Jobs retornou. Uma sugestão é que fazer isso novamente.”
Tecnologia sempre foi um jogo de gente jovem.

Woz sobre ser aberto versus ser fechado

“Não existe nenhuma opinião certa. Eu sou mais pela abertura. Eu acredito que você possa criar produtos novos mais inovadores e melhores mesmo quando eles são abertos. Mas eu posso estar errado. Produtos abertos tendem a ser mais complexos. Eu sugiro que talvez 80% de nós ou mais sejamos ignorantes tecnológicos e com medo de admitir o quão pouco sabemos. Eu estou pensando em nossas mães e pais nessa questão. A Apple é um paraíso para eles não ficarem confusos.”
É bem verdade. Woz admite sua preferência pela tecnologia aberta, mas também entende porque o fechado pode ser mais fácil para pessoas não-tecnológicas.

Woz sobre Woz voltando para a Apple

“A Apple é bastante complexa. Eu gosto de simplicidade pessoal. Eu gosto de fazer o que sou bom, que é curtir tecnologia. Eu honestamente não sinto que eu possa fazer melhor do que qualquer um em um cargo na Apple. Jobs tinha a habilidade de fazer coisas acontecerem e influenciá-las. Se surgir algo que eu com certeza seja de grande ajuda para a Apple, eu estarei lá em um instante, pois a Apple é a número um no meu coração.”
Todos podemos sonhar sobre o Retorno de Woz para a Apple e como ele poderia trazer coisas boas… mas provavelmente isso nunca acontecerá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...