Translate

sábado, 3 de novembro de 2012

Windows Phone: central de notificações no futuro, e versão 7.8 em novembro?


Windows Phone 8
Em evento esta semana, a Microsoft trouxe as últimas novidades do Windows Phone 8. Uma ficou de fora, no entanto: uma central de notificações – mas ela talvez chegue em futuras versões. Outra coisa que a Microsoft não mencionou: onde está o Windows Phone 7.8? Este talvez chegue em breve.
Primeiro, a central de notificações. Em conferência com desenvolvedores, Thomas Fennel, da Microsoft, disse que o Windows Phone 8 não tem esse recurso “porque nós não tivemos tempo”. E segundo o The Verge, Fennel diz que “estamos pensando bastante mesmo sobre” uma central de notificações.
No Windows Phone, os blocos dinâmicos fazem algo semelhante a um centro de notificações – mas não é uma solução melhor. Notificações para apps de terceiros, como Whatsapp ou Facebook, surgem e desaparecem. O bloco dinâmico muda, mas se seu celular estiver bloqueado, você precisa desbloqueá-lo e olhar cada live tile para saber de onde veio a notificação. (Apps nativos, como e-mail ou SMS, guardam notificações na tela de bloqueio.)
Então é bom saber que a Microsoft está pensando nisso. Mas essa é uma função para o futuro.
Lumia 800.
Uma questão mais urgente é o Windows Phone 7.8: a Microsoft ainda divulgou poucos detalhes, e nem o mencionou no evento desta semana. Onde ele está, e que novidades ele vai trazer?
A Microsoft Italia respondeu isto no Facebook:
A atualização para o 7.8 estará disponível para as versões 7.0 e 7.5 logo após a comercialização dos dispositivos com Windows Phone 8.
Entre as características, temos a nova tela Iniciar, o compartilhamento do calendário usando a função Clube, e acesso aos principais serviços e conteúdos da Microsoft, incluindo a biblioteca da Xbox Music Store, que pode ser usada no Zune, além do Xbox SmartGlass.
Como o lançamento do Windows Phone 8 começa em novembro, talvez vejamos a versão 7.8 ainda este mês.
Mas quanto às novidades, são poucas: a nova tela Iniciar já estava confirmada; e o Xbox Music e SmartGlass já podem ser usados no Windows Phone 7.5. Sobra apenas a função Rooms/Clube, para compartilhar dados a um grupo de contatos – só que ela parece limitada a calendários.
Funções como o Internet Explorer 10 mais rápido, Lentes no app da câmera, Skype integrado ao sistema, Kid’s Corner e outras devem ficar de fora.
Quem possui um Nokia Lumia, no entanto, já recebeu mais funções no Windows Phone, como: PlayTo (transmite vídeo por DLNA); Counters (monitora o consumo de dados); e Camera Extras (recursos como fotos panorâmicas, reconhecimento facial de grupos, temporizador etc.). Todos foram disponibilizados este ano no app Nokia Collection, ou no Marketplace.
Agora resta a Microsoft confirmar oficialmente os detalhes do Windows Phone 7.8 – mas você já sabe o que esperar.



Fonte: http://www.gizmodo.com.br/windows-phone-notificacoes-atualizacao/

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...