Translate

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Rumor: Microsoft prepara Xbox Surface, um tablet de 7″ para jogos


msft-tblt
Antes do Surface ser anunciado em junho, correram boatos de que a Microsoft preparava um outro tablet: o Xbox Surface, desta vez com 7″ e voltado para jogos. Agora fontes dizem ao The Verge que esse tablet é real e já está quase pronto.
As especificações vazadas em junho foram confirmadas pelas fontes: touchscreen de 7″ com resolução 1280×720, 288MB de RAM e armazenamento via cartão SD. O Xbox Surface deve ter um chip ARM personalizado, feito especificamente para jogos. Também é possível que a Microsoft use um chipset da Intel, ainda não anunciado.
Ué, mas só isso? É que o tablet deve acompanhar um “dispositivo fixo de computação”, e nele está toda a potência: dois processadores IBM Power7 de seis núcleos cada, chip gráfico personalizado da AMD, 5GB de RAM e 250GB de HDD. Ele teria suporte a até quatro controles sem fio, além de 4 portas USB 3.0.
Então esta é a resposta da Microsoft ao Nintendo Wii U, que possui um controle com touchscreen para o console? Talvez não. Segundo o The Verge, o Xbox Surface deve ser lançado antes do suposto “Xbox 720″.
O tablet não deve rodar Windows, e sim um kernel personalizado do Windows. Talvez não seja nem mesmo o Windows RT: quem sabe uma versão apenas com a interface Metro, sem o desktop? O The Verge diz que “funções de tablet talvez sejam suportadas, mas o foco está nos jogos”.
Eles ainda dizem que o novo tablet será fabricado de forma secreta, separado dos parceiros que produzem o Xbox. E claro, ele foi desenvolvido de forma secreta: na verdade, vários edifícios da Microsoft que cuidam do Xbox entraram recentemente em lockdown, restringindo o acesso de funcionários.
Se o Xbox Surface for mesmo lançado, ele deve chegar “antes do futuro console da Microsoft”, mas ainda não há uma data precisa, nem preço. 

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...