Translate

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Novo app do Facebook para iPhone traz filtros para fotos a la Instagram

Filtros no Facebook para iPhone.


A última atualização do Facebook para iOS trouxe mudanças. Nas notas de lançamento da versão (5.1), constam uma nova lista de contatos do bate-papo (exatamente igual à daúltima atualização do app para Android) e a capacidade de enviar várias fotos de uma só vez. Mas as novidades não param por aí. A talvez maior não está listada.
Lembra do Facebook Camera, lançado exclusivamente para o iPhone em maio deste ano? Pois nessa atualização do Facebook aquele app foi “incorporado”. Na tela de envio de fotos pode-se clicar na “varinha mágica” para ter acesso a filtros bem parecidos com os do Instagram. Dali ainda é possível cortar (“crop”) as fotos e, como já dito, enviar várias de uma vez só, em lote. O timing para a liberação do recurso não poderia ser melhor: nesta semana vazaram rumores de que o Twitter prepara filtros para fotos em seus apps móveis.
A exemplo do que ocorre entre o app oficial do Facebook e o Facebook Messenger, a incorporação desse recurso torna o Camera meio redundante. Não dá para entender muito bem qual é a da rede social lançando apps independentes que, pouco depois, são duplicados no principal — seriam eles testes? Uma forma de mensurar a popularidade de um recurso sem a pressão do app oficial?
Há ainda um outro recurso, indisponível no Brasil, mas muito bacana: os gifts (presentes). Na realidade ele ainda está restrito aos EUA, foi lançado em setembro e, agora, finalmente chega ao iPhone — até então, só funcionava na web e no Android. Esse recurso possibilita presentear amigos através do Facebook. São coisas singelas, como um café ou um almoço, uma forma de fazer um agrado ou não deixar o aniversário de alguém querido passar em branco. Além de, claro, ser uma nova fonte de faturamento para o Facebook com bastante potencial.
A atualização, como sempre, é gratuita. Se você ainda não tem o app no iOS (ele é universal, funciona também no iPad), baixe-o na App Store

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...