Translate

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

RUMOR: Sem troca de processador Intel em 2014.

Haswell será 4ª geração de chipsets da Intel

Hoje você pode montar seu PC (tanto é que tem o post de como montar um PC de R$1000 aqui no blog).
Mas parece que a Intel quer mudar isto para a quinta geração dos Core, Broadwell. Na próxima, a Haswell, ainda teremos processadores em socket e deve sair ano que vem já. Já a Broadwell, que deve vir em 2014 a Intel poder mudar a conexão dos processadores de LGA (land grid array), conexão atual, para o BGA (ball grid array), próxima conexão e usada em notebooks.

A grande diferença para o BGA é que o processador é soldado na placa-mãe, impossibilitando upgrades de processador e placa-mãe separados. O motivo desta troca seria que com isso, as fabricantes de PCs e a própria Intel teriam mais lucros, já que a Intel teria mais controle sobre as placas-mãe e as fabricantes gastariam menos na montagem dos PCs.

Tomara que a Intel não faça isso, pois quem acaba perdendo com isso é o consumidor, já que ao comprar a placa-mãe iria comprar um processador junto, mas que acabaria não sendo exatamente o que deseja, não poder fazer upgrades e talvez pagar um pouco mais. Muitos não veem a necessidade de ter uma super placa-mãe se eu não for usar todos os recursos dela, por isso tem uma placa-mãe básica ou mediana e um ótimo processador, como por exemplo, uma paca-mãe com chipset H61, bem básico, e um Core i5, que é um excelente processador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...