Translate

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Samsung deve lançar telas flexíveis para smartphones em 2013, diz WSJ


Tela flexível da Samsung
A Samsung prometeu há algum tempo quetraria celulares de tela flexível em 2012. Isso não deve acontecer, mas segundo o Wall Street Journal, eles não desistiram da ideia.
Pelo contrário: a Samsung estaria acelerando a chegada de telas flexíveis ao mercado, para ser mais rápida que a concorrência.
Na verdade, a Samsung já tem um produto - chamado Youm - que consiste em um tela AMOLED flexível. Ele foi revelado em abril, junto a registros de patente feitos nos EUA.
Uma “pessoa familiarizada com a situação” diz ao WSJ que as primeiras telas flexíveis da Samsung serão lançadas no primeiro semestre de 2013. Os celulares com essa tela, no entanto, não têm prazo para chegar.
O WSJ lembra que outras empresas, como Sony e LG, já mostraram protótipos de telas flexíveis. Mas eles ainda não viraram produtos finais, devido a problemas tecnológicos na produção em massa. A Samsung espera resolver esses problemas e ser a pioneira em telas flexíveis no mercado.
Displays flexíveis usam plástico – em vez de vidro – na tela. Isso os torna mais duráveis e mais leves; no entanto, pode prejudicar os ângulos de visão em alguns casos. A tela usa OLEDs, encontrados em muitos outros displays, que funcionam bem em dispositivos flexíveis.
Mas para que usar uma tela assim? Ora, porque ela seria mais resistente: ela não quebra nem estilhaça se cair no chão, por exemplo, já que não usa vidro. E, com mais engenharia, essa tela ainda permitiria dispositivos flexíveis no futuro.
Celulares flexíveis talvez ainda não estejam próximos da realidade. Uma tela resistente e sem vidro, no entanto, pode ser uma boa novidade.

Fonte: http://www.gizmodo.com.br/samsung-telas-flexiveis-wsj/

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...