Translate

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Troca de arquivos via Nokia Slam

asha205

Os novos membros da família Asha, os Nokias Asha 205 e 206 vem com um recurso chamado Nokia Slam. Mas o que é o Nokia Slam? O Nokia Slam serve para você trocar arquivos com outro smartphone Asha 205 ou 206 ou com smartphones Android, com a facilidade do NFC, mas via Bluetooth. E qual a diferença do NFC para o Bluetooth? Na transferência via NFC, você não precisa parear os dispositivos, só escolher o arquivo e mandar via NFC e a outra pessoa aceitar. Só isso. E essa facilidade é levada pelo Nokia Slam, já que ele faz a transferência da mesma maneira, mas via Bluetooth. No vídeo a seguir que o Engadget fez, é possível ver como funciona.

Além dos Asha e aparelhos Android, os Nokia Lumia com Windows Phone 8 também deverão suportar o Nokia Slam, mas somente em algum update futuro.

De acordo com a Nokia, os novos Asha tem duração da bateria de até 37 dias em Stad-by, imagina ficar 1 mês com o celular fora da tomada! Os aparelhos também possuem uma tecla dedicada ao Facebook, mas eles tem somente rede 2G, sem 3G e sem Wi-Fi. Os Nokias Asha 205 e 206 estão a venda só na Índia por enquanto por aproximadamente R$130,00 e como a Nokia afirmou que são aparelhos para mercados emergentes, provavelmente veremos ele no Brasil. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...