Translate

sábado, 29 de setembro de 2012

Tim Cook pede desculpas pelo novo Apple Maps e recomenda alternativas da concorrência


Caminho errado.
A Apple já se manifestou sobre os novos Mapas do iOS 6 - que estreou sob fortes críticas – dizendo que “estamos apenas começando”. Achávamos que a empresa não tocaria de novo no assunto. Mas Tim Cook, presidente da Apple, acaba de divulgar uma carta aberta pedindo desculpas aos clientes.
Eis o início da carta:
Na Apple, nós nos esforçamos para criar produtos de primeira classe que ofereçam a melhor experiência possível aos nossos clientes. Com o lançamento do nosso novo Maps na semana passada, nós ficamos aquém deste compromisso. Pedimos desculpas pela frustração que isso causou aos nossos clientes, e estamos fazendo tudo que podemos para tornar o Maps melhor.
Essa é uma admissão rara de culpa vinda da Apple, algo quase impensável na era Jobs. E tem mais: Cook recomenda alternativas da concorrência, como Google e Nokia, para quem estiver insatisfeito com os Apple Maps.
Enquanto melhoramos o Maps, você pode experimentar alternativas ao baixar apps de mapas da App Store, como o Bing, MapQuest e Waze; ou usar os mapas do Google ou Nokia, indo até seus sites e criando um ícone na tela inicial para o webapp deles.
Tim Cook reitera que a Apple continua trabalhando para melhorar o serviço, e lembra que “quanto mais nossos clientes utilizam os nossos Mapas, melhor ele vai ficar” – mas isso demora.
Nós já vimos que a situação do Apple Maps no Brasil está aquém do ideal, principalmente se comparado aos mapas do Google – presentes no iPhone desde o início. Mas como discutimos em nosso podcast, a situação não é tão grave como parece: pelo menos no Brasil, o grande problema está em pontos de interesse desatualizados. Em cidades menores ou regiões mais distantes, os mapas da Apple podem até funcionar melhor que a concorrência.
Mas com a onda de críticas que os mapas da Apple sofreram ao redor do mundo, era de se esperar uma resposta da empresa. Só não esperávamos um pedido de desculpas do próprio Tim Cook. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...