Translate

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Amazon se une à Nokia para fornecer mapas sem depender do Google


Amazon Kindle
Os tablets da Amazon nunca tiveram serviços do Google, nem mesmo o Maps. Isso fazia falta para apps do Android que exibem mapas, por exemplo. Por isso, a Amazon se uniu à Nokia para preencher este espaço sem depender do Google.
O que antes era um rumor agora é oficial: a Nokia confirma ao The Next Web que sim, a Amazon é sua parceira em licenciamento de mapas.
Assim, os tablets da Amazon ganharam uma nova API. Com ela, apps podem exibir mapas interativos da Nokia com locais de interesse – empresas, monumentos etc.
E a Amazon oferece um “caminho simples de migração” para trocar os mapas do Google pelos da Nokia/Amazon dentro de apps, uma boa notícia para desenvolvedores Android. (Só falta um app de mapas no Kindle Fire.)
A Amazon ainda comprou uma empresa de mapas em julho, que fornecia navegação curva-a-curva, rotas de trânsito e até imagens 3D. Provavelmente nada disso foi incluso nos tablets da Amazon, já que mapas tiveram bem pouco destaque no evento de lançamento.
Então, na corrida de mapas, disputam agora três grandes empresas: Nokia, Google e Apple. Enquanto a Nokia ganha mais espaço – no Windows Phone 8, por exemplo – e o Google segue melhorando seu serviço, a Apple ainda precisa comer muito arroz e feijão para alcançá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...