Translate

terça-feira, 18 de setembro de 2012

O que Google prepara para acabar com o incômodo de logins na web?


Google.
Em seu blog, o desenvolvedor Tim Bray, que trabalha no Google, escreveu sobre um projetono qual ele vem trabalhando que poderia mudar radicalmente nossa experiência de uso na internet, e para melhor:
Fazer login é chato e atrasa você. Meu trabalho hoje em dia se trata principalmente de reduzir a dor, idealmente a zero, eliminando-o. O Google realmente quer que isto aconteça.
Fazer login é mesmo chato. Entre suas várias senhas e nomes de usuário em redes sociais, sites de compras, bancos online e tantos outros, é meio que um pesadelo ter que cuidar de tudo isso. É menos incômodo porque o navegador pode guardar as senhas, e o site pode permanecer logado. Mas e se logins espalhados virarem coisa do passado?
Como seria uma internet livre de logins? Quem sabe o Chrome faça login automático nos sites onde o navegador salvou usuário e senha. Seria como um só login, gerenciado pelo Google, para todos os sites que visitamos.
Mas por enquanto, ou o projeto ainda está no começo, ou Tim Bray não quer revelar muito sobre ele.  De qualquer forma, pode ser algo grande a se esperar caso o Google esteja mesmo indo nessa direção.

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...