Translate

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Apple processa Samsung alegando "abuso" no uso de patentes

Apple processa Samsung alegando


Ao contrário do que muita gente pensava, a batalha entre a Apple e a Samsung está bem longe de terminar. A empresa de Tim Cook acaba de iniciar um novo processo contra a empresa coreana, alegando que ela usou as suas patentes para forçar um monopólio de tecnologia 3G na Coréia.

Segundo a acusação, a Samsung faz uso indevido dos seus bens intelectuais para frear os concorrentes — o que pode ser feito de diversas maneiras, como a proibição da venda de um novo produto de outra empresa. Dessa forma, a companhia coreana seria uma das únicas a vender os seus produtos dentro do país asiático.

O processo foi levado diretamente para a Comissão de Comércio Justo, que é o órgão antimonopólio da Coréia. A acusação está sendo averiguada, sendo que as fatias de mercado da Samsung e de outras empresas estão sendo duramente estudadas.

Além disso, uma investigação parecida já estava sendo encaminhada pela Comissão Europeia — o que coloca a empresa coreana em uma posição bastante delicada. Contudo, a Samsung ainda não se pronunciou sobre o assunto.


Fonte: http://www.tecmundo.com.br/apple/29817-apple-processa-samsung-alegando-abuso-no-uso-de-patentes.htm#ixzz26CsQ9wao


E a Samsung queria fazer mais ou menos isso com o LTE assim que o próximo iPhone fosse anunciado, kkkk =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...