Translate

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Google Maps para iOS? Talvez demore alguns meses para sair, mas chega “antes do Natal”


Google Maps no iOS? Presente de Natal.
Mostramos hoje, mais cedo, que o novo Mapas do iOS 6 ainda não está muito legal. Os usuários de iPhone e iPad poderão ou esperar a Apple aperfeiçoar a sua nova solução de mapas, ou a chegada do app do Google Maps. Esse último? Está chegando, mas pode demorar um pouco.
Alexia Tsotsis, do TechCrunch, diz neste postque fontes dento do Google disseram que esperam finalizar o app do Google Maps para iOS “antes do Natal”. Isso não dá muitas pistas sobre uma data exata, mas a essa altura é bem provável que nem o próprio Google saiba dizer quando o app sai.
Um problema para os usuários, mas talvez uma boa notícia para a Apple. Ao Next Web, Trudy Miller, um porta-voz da empresa, confirmou que, como imaginávamos, o uso do novo Mapas servirá para aperfeiçoá-lo — mais ou menos o que acontece com a Siri:
“(…) Lançamos este novo serviço de mapas sabendo que se trata de uma grande iniciativa e que estamos apenas começando nisso. O Mapas é uma solução baseada na nuvem e quanto mais as pessoas o usarem, melhor ele ficará. Somos gratos por todo o feedback dos clientes e estamos trabalhando duro para tornar a experiência deles ainda melhor.”
Seja honesto: se pintasse neste momento um Google Maps com as mesmas funcionalidades da versão para Android na App Store, você usaria o Mapas da Apple? Pois é, nem eu. Por isso, mesmo usado a contragosto, o Mapas fornecerá dados importantes para que a Apple possa aprimorá-lo. Se alguns meses serão suficientes? Provavelmente não. Mas é uma vantagem que, certamente, será aproveitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...