Translate

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O iOS 6 chegará no dia 19 de setembro com novo app Mapas, iMessage reformulado e Passbook


iOS 6, dia 19 de setembro.
Nós já ouvimos e comentamos muitos dos recursos que virão no iOS 6, mas com o anúncio do iPhone 5, agora sabemos exatamente quando ele chegará: 19 de setembro.
Pouca coisa nova foi falada em termos de funcionalidades além do que já tínhamos visto na WWDC, mas a atualização será compatível com todos os dispositivos desde o iPhone 3GS (passando pelo iPhone 4 e o 4S, além do iPad 2 e o novo iPad). Se você ainda não está familiarizado com as novidades, segue abaixo um resumão das principais:
iMessages: com o último beta do iOS 6, a Apple colocou sem muito alarde a capacidade de enviar, receber e sincronizar iMessages entre múltiplos dispositivos, mesmo se elas forem enviadas ao seu número de celular. As mensagens no iOS agora são uma experiência mais integrada que permite a você pegar qualquer dos seus dispositivos Apple (até mesmo o Messages do Mountain Lion) e continuar uma conversa anterior sem problemas.
Wi-Fi + Celular: um pequeno novo recurso secreto no iOS 6 é a habilidade de manter o acesso a dados da rede de telefonia ativo caso não haja Internet disponível na rede Wi-Fi onde você esteja conectado. Talvez você esteja em uma rede ativa apenas para o AirPlay, ou tenha configurado uma conexão ad hoc com um drive Wi-Fi em flash.De qualquer forma, é bom não perder a conexão de dados completamente. Espere também ver isso funcionando muito bem com o AirPlay.
Siri: a funcionalidade de pesquisa da Siri tem sido bastante expandida para pegar resultados esportivos, horários de filmes e reservas de mesas em restaurantes. Ela está quase chegando a um ponto onde serve alguma utilidade prática em nossas vidas.
Mapas: o Google Maps é coisa do passado. Em seu lugar está o app de mapas da própria Apple, completo com dados da TomTom. Pelo que vimos até agora, ele não é ainda um produto finalizado, mas a adição de mapas 3D e navegação curva-a-curva são acréscimos bem-vindos.
Passbook: a resposta da Apple ao Google Wallet e Pay With Square é o Passbook. Ele guardará informações do seu cartão de crédito, cupons de desconto, entradas e passagens de avião. E independentemente de você usar códigos QR ou Bluetooth, os comerciantes poderão cobrá-lo usando suas informações de pagamento e enviar esses dados diretamente a você.
Facebook: da mesma forma que dá para tuitar de qualquer lugar do iOS, agora é possível fazer o mesmo com o Facebook. E como bônus, você pode atualizar o Facebook e o Twitter direto da central de notificações. Só tome cuidado com a sincronia de contatos, pois o Facebook sobrescreverá as informações primárias dos seus contatos com as dele próprio.
FaceTime via 3G: gosta do FaceTime em trânsito? Se sim, agora é possível fazê-lo via 3G, sem precisar de uma conexão Wi-Fi. Desde que a sua operadora permita, claro.
Abas iCloud: as abas iCloud são um pequeno e ótimo novo recurso que permitirá a você acessar abas abertas no Safari em outros dispositivos conectados ao iCloud. Páginas vistas em iPhones, iPads, MacBooks (rodando o Mountain Lion) podem todas ser acessadas de qualquer dispositivo. Um pouco atrasado, talvez, mas sem dúvida uma adição bem-vinda.
YouTube: o app do YouTube feito pela Apple não estará mais disponível no iOS. Certifique-se de baixar o novo app do Google se você não quiser ter que assistir a vídeos no Safari.
Há outras novidades, algumas menores e sem muita importância, outras legais. Fique de olho nos posts que ainda produziremos sobre o iOS 6.

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...