Translate

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

LG vai à justiça contra a Samsung na Coreia do Sul alegando infração de patentes relacionadas ao OLED


Tela do Galaxy S III.


Provando que problemas envolvendo patentes existem em todo lugar, LG e Samsung andam se estranhando na própria casa pelas tecnologias de tela que ambas possuem. Desta vez a LG entrou na justiça sul-coreana contra a Samsung alegando que a rival infringiu sete das duas patentes relacionadas à tecnologia OLED em smartphones da linha Galaxy.
As patentes versam sobre o design do painel OLED e, segundo o processo movido pela LG na Corte do Distrito Central de Seul, foram usadas indevidamente nos seguintes dispositivos da Samsung: Galaxy S III, Galaxy S II, Galaxy S II HD, Galaxy Note e Galaxy Tab 7.7. A empresa pediu sete bilhões de wons (aproximadamente US$ 6,6 bilhões), um para cada patente violada.
“A LG declarou que “esta ação foi ajuizada tanto para reforçar os direitos de propriedade intelectual da LG Display quanto para promover a competição sadia. A Samsung Electronics e a Samsung Display têm que parar de usar as patentes sem permissão.”
O mais curioso é que este caso vem à tona pouco tempo depois de um outro bastante similar, mas invertendo as partes — no caso, um processo movido pela Samsung contra a LG, também envolvendo tecnologias relacionadas ao OLED. Na ocasião, seis funcionários da LG foram responsabilizados pelo incidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...