Translate

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Motorola RAZR i é primeiro Android com chip Intel a chegar ao Brasil


Motorola RAZRi de lado
A Motorola diz que o RAZR i é seu “maior lançamento desde o RAZR original”. Ele é o primeiro smartphone da Motorola com processador da Intel – e o primeiro Android com chip Intel que chegará ao Brasil.
A Intel diz que este é o primeiro celular no mercado a ganhar um processador de 2GHz. Este processador tem apenas um núcleo, mas tem suporte a hyperthreading. Os celulares com chip Intel que testamos na IFA já eram bem rápidos – e tinham chip de 1,6GHz.
Quanto à compatibilidade, a Intel diz que 95% dos apps no Google Play funcionam com seu chip – e testes do The Verge indicam que isso vale mesmo para os apps mais populares.
O RAZR i roda Android 4.0.4, levemente personalizado pela Motorola, com atualização prometida para Jelly Bean. O aparelho tem 1GB de RAM, bateria de 2.000mAh, e uma linda tela de 4,3″ (960×540) com display Super AMOLED Advanced, tudo em um belo pacote de 8,3mm de espessura e 126g. (Mais especificações aqui.)
Com uma tela de Gorilla Glass que vai “de borda a borda”, o aparelho também recebeu uma cobertura que o deixa à prova de respingos. A traseira de Kevlar também está lá.
A câmera de 8MP consegue tirar 10 fotos em menos de um segundo, e o tempo de inicialização promete ser inferior a um segundo – então você poderá sacar o aparelho e tirar fotos em tempo mínimo.
Segundo a Motorola, o aparelho chega em outubro ao Brasil, ainda sem preço definido. Será nosso primeiro smartphone com chip Intel.


2 comentários:

  1. Estou na dúvida entre esse e o Razr HD, que também será lançado em outubro. Não gostava de telefones grandes, mas estou começando a aceitar algo no tamanho do razr hd, que é até bem compacto pro tamanho da tela, e tem uma definição de tela bem melhor. Vi hoje um benchmark entre o "razr m" e o "razr i", e o razr m se saiu melhor. Parece que a câmera do razr i é muito rápida mesmo, embora a qualidade das câmeras motorola não costume ser um ponto forte. Será que é tão mais rápida que a do razr hd e do razr m? Enfim, "razr hd" (que tem o mesmo processamento do razr m) ou "razr i"? Detalhe, não to pensando no valor. Só não quero me arrepender depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião, o RAZR HD é melhor. O Android foi feito para dispositivos ARM e não x86. Então muitos aplicativos provavelmente não funcionarão no RAZR i por ser x86

      Excluir

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...