Translate

sábado, 30 de março de 2013

Tec 4 All Parte 1: Android OS



Vou refazer os posts do iTecnology 4 All mas como Tec 4 All. Espero que gostem =)

O que é o Android?
-O Android é um sistema operacional para smartphones, phablets e tablets.


Sistema Operacional???
-Sim, o Android é comparável ao Windows até certo ponto. Ele roda em inúmeros dispositivos  e tem alguns mais potentes que outros, alguns com versões mais antigas do Android e outros mais novos.


Como sei que meu celular tem Android??
-Deve vim no manual ou na caixa do seu celular algo como: Com Android 2.3, With Android ou até mesmo com o boneco do Android (imagem do começo). Caso ainda não saiba, é só ir nas configurações do aparelho e procurar a opção: Sobre o telefone e lá deverá ter a informação =)


E tem versões mais antigas e mais novas do Android, como sei qual que é a minha??
-Sabendo que seu aparelho possui Android, basta procurar em Sobre o Telefone a parte de Versão do Android.


E quantas versões existem??
-No total existem 15 versões maiores, sendo elas: Android 1.0, Android 1.1, Android 1.5 Cupcake, Android 1.6 Donut, 2.0/2.1 Éclair, 2.2 Froyo, 2.3 Gingerbread, 3.0/3.1/3.2 Honeycomb, 4.0 Ice Cream Sandwich (ICS), 4.1/4.2 Jelly Bean (JB). Cada uma delas tem versões menores com correções de bugs como o Android 2.0.1 Éclair.

E quais versões são as mais novas??? 
-O Android 1.0; 1.1; 1.5 Cupcake; 1.6 Donut; 2.0/2.1 Éclair e 2.2 Froyo são somente para smartphones e já estão desatualizadas. O Android 3.0/3.1/3.2 Honeycomb é somente para tablets, mas a maior parte dos aparelhos com Android 3.x Honeycomb foi atualizada para o Android 4.0 ICS. O Android 2.3 Gingerbread é considerado uma versão desatualizada, mas ele ainda está presente em vários aparelhos, principalmente de baixo custo. O Android 4.0 ICS e 4.1/4.2 Jelly Bean são os mais novos e recomendados para quem vai comprar seu aparelho agora ou trocar.


Mas meu aparelho tem o Android 1.6 Donut, posso atualizá-lo para o Android 4.0 ICS??
-Dificilmente irá dar. Pelo hardware do aparelho ele não irá suportar a nova versão do Android. Nem o Nexus One do Google recebeu o Android 4.0 ICS. Mas você pode procurar no site da fabricante se seu aparelho possui atualização para uma versão mais recente do Android ou ainda existe como alternativa o CyanogenMod e outras Custom ROM.


Custom ROM?? CyanogenMod?? O que são??
-São versões customizadas do Android para certos aparelhos. Como exemplo, o Motorola Quench (ainda vendido em lojas por mais de R$800 sendo um aparelho de 2010) que tem o Android 1.6 Donut e com a CyanogenMod pode ficar com o Android 2.3 Gingerbread. Normalmente as Custom ROM adicionam funções, atualizações do Android, Root e mais velocidade ao aparelho.


Root? O que é??
-Root é o acesso de super usuário ao sistema do Android. O Android bloqueia os aplicativos que queiram mexer no sistema e algumas vezes danificar o aparelho. Mas em alguns aplicativos ele é necessário, como no caso do Titanium Backup.


Se eu fizer Root ou instalar uma Custom ROM perco a garantia?? Como fazer Root ou instalar Custom ROM no meu aparelho???
-Perde a garantia sim, mas muitas vezes o processo pode ser revertido e a assistência autorizada nem fica sabendo da instalação da Custom ROM ou do Root. O processo para fazer Root e instalar Custom ROM varia de aparelho para aparelho.


Acho que deu para dar uma explicada no Android de novo para vocês, mas agora melhor =)
Espero que gostem e se surgir mais alguma dúvida, só postar nos comentários que logo respondo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...