Translate

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Windows 8.1 poderá fazer boot direto para a área de trabalho

Novo desktop clássico do Windows 8.

No Windows 8, o sistema inicia na nova Tela Iniciar, com as Tiles. Para quem usa o PC e não gosta da Tela Iniciar tem que fazer algumas gabiarras para o Windows iniciar na área de trabalho. No Windows 8.1 ou Windows Blue, isso pode mudar.


De acordo com o The Verge, as novas builds do Windows 8.1 incluem a opção de boot para a área de trabalho, que ficaria desativada por padrão, mas poderia ser ativada pelo usuário. E uma fonte disse ao site ZDNet que isso é verdade e ainda acrescenta que o botão Iniciar pode voltar.

Assim como o boot para a tela de trabalho, o botão Iniciar também ficaria desativado por padrão, mas podendo ser ativado pelo usuário. Mas nada é definitivo. De acordo com a fonte: "até que [o Windows Blue] seja lançado, tudo pode mudar".

O Boot para a área de trabalho acho algo real, já que muitos reclamam da interface do Windows 8 e ainda usam o Windows 7, então seria algo para agradar esse público. Mas o botão Iniciar é algo meio que irreal, já que o menu Iniciar como no Windows 7 não vai voltar. Vai ir para a Tela Iniciar.

O Windows 8.1 deve ser lançado no final do ano, no terceiro trimestre, mas pode ser que na conferência BUILD da Microsoft em Junho seja liberado um beta público.

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...