Translate

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Windows 8.1 poderá fazer boot direto para a área de trabalho

Novo desktop clássico do Windows 8.

No Windows 8, o sistema inicia na nova Tela Iniciar, com as Tiles. Para quem usa o PC e não gosta da Tela Iniciar tem que fazer algumas gabiarras para o Windows iniciar na área de trabalho. No Windows 8.1 ou Windows Blue, isso pode mudar.


De acordo com o The Verge, as novas builds do Windows 8.1 incluem a opção de boot para a área de trabalho, que ficaria desativada por padrão, mas poderia ser ativada pelo usuário. E uma fonte disse ao site ZDNet que isso é verdade e ainda acrescenta que o botão Iniciar pode voltar.

Assim como o boot para a tela de trabalho, o botão Iniciar também ficaria desativado por padrão, mas podendo ser ativado pelo usuário. Mas nada é definitivo. De acordo com a fonte: "até que [o Windows Blue] seja lançado, tudo pode mudar".

O Boot para a área de trabalho acho algo real, já que muitos reclamam da interface do Windows 8 e ainda usam o Windows 7, então seria algo para agradar esse público. Mas o botão Iniciar é algo meio que irreal, já que o menu Iniciar como no Windows 7 não vai voltar. Vai ir para a Tela Iniciar.

O Windows 8.1 deve ser lançado no final do ano, no terceiro trimestre, mas pode ser que na conferência BUILD da Microsoft em Junho seja liberado um beta público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...