Translate

quinta-feira, 4 de abril de 2013

TUTORIAL: Root no Samsung Galaxy S3


Hoje vou fazer meu primeiro tutorial de um aparelho que não tenho e nunca tive, mas tenho certeza que muitos possuem ele. É o Samsung Galaxy S3. Mas hoje só vou mostrar como fazer Root nele =)


Com o root você vai ter privilégios de super usuário no Android 4.1.2, mas perde a garantia (O processo é reversível =P ). Este tutorial é somente para o S3 normal no Android 4.1.2 Jelly Bean! Se você está no 4.0.4 ICS atualize o seu Galaxy S3 (Config. -> Sobre o telefone -> Atualizações).

1 - Baixe e instale o KIES (Download)

2 - Baixe e descompacte este arquivo rar. Deixe numa pasta fácil (Download)

3 - Desligue seu Galaxy S3. Depois que ele desligar, aperte ao mesmo tempo os botões: Volume menos (O de baixo), Home (O botão da frente) e Power (ligar) até aparecer uma tela de aviso.


4 - Aperte o botão de volume mais para entrar no modo Download. Conecte o cabo USB no Galaxy S3.

5 - Agora vá na pasta do arquivo rar descompactado. Você vai ver CD-Root-SGS3-v6.4.tar; odin3 v1.85.exe e odin3.ini. Abra o odin3 v1.85.exe.

6 - Quando o programa abrir, você vai ver uma caixa amarela escrito COM com algum número (COM1; COM3; etc.). Se não aparecer, baixe aqui os drivers USB da Samsung.

7 - Vá onde está escrito PDA e clique. Escolha o arquivo CF-Root-SGS3-v6.4.tar que está na mesma pasta que o odin.

8 - Aperte no Start. Essa parte vai instalar o Recovery ClockworkMod no seu Galaxy S3. Se travar nesta parte, tente outra porta USB.

9 - Assim que terminar, você vai ver uma caixa verde escrito "Pass". O Galaxy S3 vai reiniciar no ClockworkMod para instalar o SuperUser.

10 - O Galaxy S3 vai reiniciar e pronto. Está lá o Root e o SuperUser! =D

11 - Se quiser verificar o Root, é só baixar o Titanium Backup da Play Store e instalar. Quando você abrir ele vai pedir o acesso Root. =)


Próximo tutorial: Como instalar Custom ROM no Samsung Galaxy S3 =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...