Translate

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Google Now chega para iPhone e iPad

google-now-ios

Depois de vários rumores que o Google Now chegaria ao iOS, ele chegou hoje ao iOS e está integrado ao app Pesquisa Google para o iPhone e iPad.


O Google Now estreou no Android 4.1 Jelly Bean em Junho de 2012 e é um assistente pessoal que dá várias informações úteis antes do usuário precisar perguntar, ele mostra já ao abrir o app.

Desde o lançamento o Google Now evoluiu muito. Ele avisa quando você precisa sair para seu próximo compromisso, dá orientações de como chegar até lá, mostra a previsão do tempo e em viajem ele mostra locais de interesse próximo, ajuda a traduzir idiomas e a converter moedas. As informações são mostradas nos Cards que são bem bonitos e fáceis de ler. O usuário decide quais informações o Now pode usar, mas quanto mais, melhor ele será.

O Google Now agora está integrado ao app Google Search do iOS, para tê-lo basta baixar ou atualizar o Google Search. No iOS o Now ainda não gerencia cartões de embarque, eventos, shows, tópicos de pesquisa, eventos próximos e mais algumas coisas que devem ser adicionadas numa atualização em breve.

O resto é exatamente como no Android Jelly Bean, apenas não é tão integrado ao sistema quanto no Android. 

Eu uso o Google Now no meu smartphone com Android e realmente acho bem útil. Uso mais para ver a previsão do tempo e o tempo para chegar à Faculdade. Ele mostra como o trânsito está e mostra uma rota para chegar ao local, mas demora alguns dias para ele pegar a rota que você usa mesmo.

Quando você está perto de um cinema e você abre o Now, ele te dá os horários de cinema para os filmes que estão em cartaz. Se você pesquisa o endereço de alguma loja pelo Chrome ou no Android logado na sua conta do Google, ele mostra o caminho e as condições de trânsito até lá. É muito útil e quem acha que não vai usar, recomendo baixar e dar uma chance ao app do Google =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...