Translate

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Facebook anuncia Facebook Home junto com HTC

htcfirst

Junto com a HTC, Facebook anuncia o Facebook Home e o HTC First será o primeiro smartphone com a tela inicial.


Com o Facebook Home, Zuckerberg destaca que o foco é o social e não os apps. Na tela inicial você pode ver fotos e posts dos amigos, dar duplo toque para curtir e comentar posts sem precisar abrir o Facebook.

facebook-home (3)

Com o Facebook Home, as notificações são diferenciadas do padrão do Android, detalhando as que vêm do Facebook.

facebook-home (4)

O Facebook Messenger também é integrado ao Facebook Home. Você toca na imagem e arrasta para a opção Messenger.

facebook-home

Para começar o chat basta tocar na foto da pessoa com quem quer conversar. A foto da pessoa com quem está conversando fica na tela até terminar a conversa, mesmo que outros apps sejam abertos. A foto fica por cima dos apps, "flutuando". O Facebook chamou isso de "chatheads" ("ícones de bate-papo" em português). Basta arrastar a foto da pessoa para a borda inferior que a conversa é encerrada.

facebook-home (8)

Para acessar os apps, é só tocar na foto do perfil e arrastar até a opção "Apps" que abrirá um launcher parecido com o padrão do Android.

facebook-home (5)

Dia 12 de abril será disponibilizado para download o Facebook Home para quem tiver a versão mais recente do Facebook no smartphone. O Facebook prometeu atualizar o launcher uma vez por mês. Infelizmente a versão para tablets estará disponível daqui a "alguns meses".

facebook-home (6)

Para o Brasil, somente o Galaxy S III, S4 e Note II poderão instalar o Facebook Home por enquanto. O número de aparelhos deverá aumentar com o tempo e virá integrado em outros smartphones da Sony, HTC e Samsung, que participam do Facebook Home Program.

facebook-home (7)

Zuckenberg acabou com qualquer possibilidade de um futuro smartphone. "Não queremos construir um celular que venderia 10-20 milhões no máximo. Nossa comunidade tem um bilhão de pessoas" disse Mark Zuckenberg. 

O Facebook Home virá integrado já no HTC First, que custará US$99,99 no plano de dois anos com a AT&T. O aparelho não deverá vir para o Brasil porque a HTC fechou o escritório no Brasil ano passado. 

HTC First

O HTC First será lançado dia 12 de abril, virá em 4 cores (Preto, branco, azul claro e vermelho) e terá um hardware mediano:

  • Tela de 4,3 polegadas Super LCD HD 720p (1280x720)
  • Processador Snapdragon 400 de 1.4GHz
  • 1GB de memória RAM
  • 16GB de armazenamento interno
  • Bateria de 2.000 mAh
  • Câmera traseira de 5MP e frontal de 1.6MP
  • Suporte a 4G LTE da AT&T

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...