Translate

quinta-feira, 11 de abril de 2013

TUTORIAL: Root no Motorola RAZR/RAZR Maxx com Android 4.0.4 ICS (ATUALIZADO)



Faz muuuito tempo que não faço um tutorial, então decidi fazer este do Motorola RAZR/RAZR Maxx (troquei o Lumia 710 por um Motorola RAZR com a tela trincada =P ). Ainda não vou fazer de como colocar o Android 4.1/4.2 Jelly Bean por dois motivos: 1 - Tem algumas ROMs já, mas ainda estão em beta, ou só com inglês e espanhol, sem câmera funcionando ou sem aceleração via Hardware (não dá pra jogar dai =( ) e 2 - cada ROM tem uma maneira diferente de instalar, muito difícil de ver várias com a mesma instalação.

Mas caso haja muitos pedidos, coloco o tutorial de como colocar a oficial chinesa (Android 4.1.2, inglês e espanhol, rom final e vazada, GSM) e depois a da Verizon (Android 4.1.2, inglês e espanhol, rom final e tinha começado a ser disponibilizada via OTA, CDMA mas com patch para GSM).


Vamos ao tutorial então =D O tutorial funciona em Windows, Linux e OS X; e serve para o Motorola RAZR e para o RAZR MAXX

1 - Baixe o arquivo do Root aqui.

2 - Descompacte o arquivo.

3 - Instale os drivers da Motorola. Clique aqui para baixar.

4 - No Motorola RAZR vá em Configurar -> Segurança -> marque a caixa de fontes desconhecidas.

5 - Vá em Configurar -> Opções do Desenvolvedor -> Marque a caixa de depuração USB e permitir locais fictícios.

6 - Conecte o RAZR no PC pelo cabo USB e marque como MTP - Transferência de Mídia (Para mudar é só verificar nas notificações a conexão USB e clicar, vai abrir as opções de conexão e marque na MTP).

7 - Abra o arquivo de acordo com seu sistema operacional:


  • Windows x64/x86 - EasyRootICS_Windows.bat
  • Linux - EasyRootICS_Linux.sh
  • OS X - EasyRootICS_OSX.sh
8 - Agora é só esperar =D esse root instala o SuperUser (Mas recomendo que baixem o SuperSU pelo Google Play pra melhor uso), BusyBox e Flash Player. O telefone irá reiniciar algumas vezes, é normal.

Quem não conseguir por esse método, avise nos comentários porque existe outro. Mas esse é o que tem no XDA =)

ATUALIZAÇÃO 11/04/2013:
Motorola Device Manager atualizado para a versão 2.3.9

33 comentários:

  1. Existe risco de danificar o Aparelho, perde a garantia? E qual a melhoria que ele trás ao aparelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem o risco, mas é recuperável, mas no caso do Root é bem pequeno o risco. A melhoria é que você pode fazer backup dos seus apps usando o Titanium Backup, instalar Custom ROM e o launcher do RAZR i com os circles.

      Excluir
    2. Vlw pela resposta amigo, só mais uma duvida isso apaga algo do meu celular como jogos e apks?

      Excluir
    3. Não. Não perde nada não. Só acrescenta.

      Excluir
    4. Ok muito obrigado, hoje a noite eu vou tentar

      Excluir
  2. Cara é normal demorar a instalação? abro o programa e fica a janela do cmd aberta e fica no [step 1] rooting... e demora num sai disso

    ResponderExcluir
  3. qual a Room que você esta instalando? O Idioma é Português?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou usando a cyanogenMod 10.1. Tem em português todas as 3 daqui do blog.

      Excluir
  4. Tentei esse metodo de root mas não deu certo, qual seria o outro metodo?

    ResponderExcluir
  5. Para desfazer o root como se faz???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para passar o Android 4.0.4 de novo via RSD Lite ou atualizar para o 4.1.2 sem fazer backup pelo Voodoo OTA Rootkeeper.

      Excluir
  6. Fala ai amigo, comprei o Razr D3 e to com um cartão de memoria de 16 GB, mas todos os jogos que eu baixo e vou instalar ele quer jogar na memoria interna, já modifiquei na opção pra armazenamento padrão ser o cartão de memoria, mas ainda assim ele só quer instalar la, o que eu faço pra ele instalar sempre diretamente no cartão de memoria? o Root vai me ajudar com isso? existe um Root diferente pro Razr D3?
    Brigadão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai funcionar esse root no RAZR D3 porque ele é para o Razr e Razr Maxx com Android 4.0.4. Creio que o root não irá ajudar, já que o root permite instalação de custom rom e usar apps que precisam de root como o Titanium Backup. Se não me engano o Razr D3 tem 4GB de memória interna, que é vista pelo sistema como cartão de memória interno. Por isso que os apps devem estar sendo instalados apenas na memória interna.

      Excluir
  7. Boa noite, atualizei o RAZR i para a versão 4.2 JB, só que agora a bateria esta durando menos de 24 Hrs mesmo com um uso minimo. O consumo em "tempo ocioso" esta em cerca de 35%, maior que o consumo da "tela. Meu aparelho tem 1 mês de uso.
    Isso é normal ?
    Existe alguma forma de melhorar isso ?
    É possivel o Downgrade para a versao ICS ?

    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, você pode tentar recalibrar a bateria. Não tenho o Razr i então não sei se tem downgrade. Mas se for a cyanogenmod tem.

      Excluir
  8. Fala amigo o meu razr mxx xt910 está com android 4.1.2 fiz tudo certo se quando eu entro no supersu , diz assim:não existe nenhum binário do su instalado eo supersu não consegue instala-lo . isto é um problema . E agora meu celular já está com root ou não oq devo fazer? vlw abç

    ResponderExcluir
  9. Fez por método a instalação? Baixa o root Checker para verificar se está com root mesmo.

    ResponderExcluir
  10. baixei o EPRJ_EasyRootICS_MultiOS_v1.5 e o motorola device fui nas configuraçoes tudo certo fiz todo o procedimento ligou e desligou varias vezes dps vi q tinha dois novos apps q te disse so que supersu deu q nao existia numero binario .oq fiz de errado ?já tem root pra android 4.1.2(ele veio com 4.0.4 e atualizei pelo celular mesmo para 4.1.2)vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esse root aqui só serve para o Android 4.0.4. O 4.1.2 ainda não tem root.

      Excluir
  11. hum entendi entao eu posso excluir os apps novos ? muito obrigado pelo informaçao ,vlw mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode desinstalar, o root no 4.1.2 só tem instalando o 4.1.2 via Bootmenu Manager ou mantendo com o OTA Rootkeeper.

      Excluir
  12. Meu Razr Maxx brickou ontem, e eu dei minha alma pra fazer ele voltar e consegui.... hauhauah Mas aí ele instalou uma versão 4.1.2 pura, não estou conseguindo rootear por esse método, como procedo?

    O prompt de comando instalou direitinho o root, deu como sucess. Mas o Root checker diz que não está rooteado, e o Boot Menu Manager não abre.

    O SuperSU diz que "Não existe nenhum binário do SU instalado, e o SuperSU não consegue instala-lo. Isto é um problema"

    Socorro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, instalou qual versão do Android 4.1.2? CyanogenMod (Android puro) ou da Motorola?

      Excluir
  13. eu tentei fazer esse root no meu xt910 2.3.6 não deu certo ! como devo fazer o root pra posteriormente atualiza-lo ?

    ResponderExcluir

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...