Translate

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Veja como é o primeiro Firefox Phone

firefox-os-phone

O Firefox Phone rodará o Firefox OS, mas o aparelho apresentado pela Mozilla não é a versão final ainda, e sim uma versão de desenvolvedores.

Ele não tem nada de espetacular no hardware em comparação aos aparelhos atuais, mas é uma primeira versão para desenvolvedores do aparelho meio laranja. Com codinome Keon, o aparelho conta com tela de 3,5 polegadas e resolução de 480x320 pixels, processador Snapdragon S1 Single Core de 1GHz, 512MB de memória RAM, 4GB internos com entrada para MicroSD, Wi-Fi e câmera de 3MP.

Mas a ideia do aparelho é essa mesma, concorrer com os smartphones Android de baixo custo, por isso o hardware "fraco" para os padrões de hoje. E os aparelhos com Firefox OS devem chegar no Brasil neste trimestre por US$100 a US$150.

firefox-os-phone2

Mas não só no mercado de baixo custo a Mozilla quer apostar, por isso ela mostrou também um outro aparelho com Firefox OS para desenvolvedores, o Peak. Este aparelho conta com processador Dual Core Snapdragon S4, tela de 4,3 polegadas IPS com resolução de 960x540 pixels, câmera traseira de 8MP, câmera frontal de 2MP, 512MB de memória RAM e 4GB internos. E a cor é branca e não laranja como no de baixo custo.

Os apps no Firefox OS usam HTML5 e podem comandar o aparelho como um app nativo, fazendo o aparelho vibrar, realizar ligação, enviar SMS, etc. Os aparelhos para desenvolvedores serão atualizados via OTA e desbloqueados para qualquer operadora GSM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...