Translate

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Xperia ZQ é o primeiro smartphone Full HD anunciado no Brasil

xperiazq

Agora todas as fabricantes querem lançar smartphones com telas Full HD 1080p, mas já perceberam que nenhum dos aparelhos anunciados foi anunciado para o Brasil? Mas a Sony resolveu isso com o Xperia ZQ.

O Xperia ZQ na verdade é o Xperia ZL com outro nome . O aparelho tem tela de 5 polegadas Full HD 1080p, processador Quad Core Snapdragon S4 de 1.5GHz, 2GB de memória RAM, câmera de 13 MP e Android 4.1 com a skin Experience Flow UI da Sony.

Mas e qual o motivo da mudança de nome de ZL para ZQ? A compatibilidade com a rede 4G brasileira. No Brasil, o 4G é de 2.6GHz, enquanto que em outros países o 4G é 700MHz. E por que nosso 4G é diferente e não 700MHz? Porque a faixa de 700MHz é usado pela TV analógica. Então o Xperia ZQ é o Xperia ZL compatível com a rede 4G brasileira, com apenas essa mudança? Sim.

E Xperia Z não será lançado por causa de uma pesquisa feita, na qual os consumidores brasileiros preferiram o Xperia ZL/ZQ ao Xperia Z pelo seu design e pelo fato da tela ocupar 75% da frente do aparelho, fazendo com que ele não pareça enorme.

Mas para compensar, o Xperia ZL/ZQ tem botão físico para a câmera e um sensor infravermelho para que o aparelho seja usado como controle remoto. Ainda não tem data de lançamento nem preço para o Brasil   =( Mas teremos smartphone com tela Full HD =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...