Translate

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Nvidia anuncia Tegra 4

xlarge

Finalmente as especificações oficiais do Tegra 4, o processador que promete ser ultraveloz. Ele tem 72 núcleos de GPU, 4 núcleos de CPU ARM Cortex A15 e chip 4G/LTE opcional, mas o que mais esse super processador é capaz de fazer?

A Nvidia simulou um teste de desempenho de carregamento de páginas, 25 páginas da internet, e o Tegra 4 carregou todas em 27 segundos, enquanto o Tegra 3 demorou 50 segundos.

original

O Tegra 4 ficou na frente até do A6X do iPad 4. Esse teste serviu para mostrar que o carregamento de páginas melhorou muito em relação ao Tegra 3, mas claro que foi só um teste, porque quase ninguém consegue abrir 25 abas de uma vez ainda mais num tablet ou smartphone.

Outra coisa que a Nvidia mostrou foi a renderização HDR que, segundo a Nvidia, deixa a habilidade de captura ultrarrápida do iPhone 5 para trás. A empresa afirma também que a renderização do iPhone 5 demora 2 segundos e a de um smartphone ou tablet com Tegra 4 demorará 0,2 segundos.

original-1

Além disso, outra característica possível do Tegra 4 é a possibilidade de ver na hora como fica a renderização HDR, porque as vezes a foto fica ruim usando o HDR, então você pode ver qual fica melhor e salvar do jeito que preferir.

A Nvidia mostrou também o jogo Dead Trigger 2 (muito legal o primeiro =P) e com o Tegra 4, a qualidade gráfica ficou de videogame, não de PS3 e Xbox 360, mas algo como no final da era PS2 e bem no início do PS3, quando o PS2 estava sendo forçado ao máximo já.

original-3

Infelizmente a Nvidia não divulgou data em que ele estará disponível, provavelmente em breve. Tomara que em breve mesmo =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...