Translate

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

AMD anuncia linha Radeon HD 8000 e novas APUs


Na CES 2013 a AMD anunciou novas APUs e a nova linha Radeon HD 8000.

Os chips gráficos para notebooks, Radeon HD 8000M, terão AMD App Acceleration para aceleração gráfica por hardware de apps do Windows 8 e AMD Enduro para economia de energia. Além disso, terão suporte a DirectX 11.1 e 3D. A linha Radeon HD 8000M já foi adotada pela Samsung e pela ASUS e logo as outras fabricantes deverão adotá-los também.

A linha para desktops, Radeon HD 8000, suportará DirectX 11.1, 3D e PCI Express 3.0 e também terão suporte ao App Acceleration. Além disso, usarão a tecnologia ZeroCore Power para economizar energia. Espera-se que cheguem para o consumidor nos EUA no final de janeiro.

amd-apu2

As novas APUs da AMD (APU é o processador junto com um chip gráfico dedicado), serão "os primeiros sistemas-em-um-chip x86 Quad Core da indústria", de acordo com a própria AMD. Foram apresentados 3 modelos, Temash, Kabini e Richland. O Temash é para tablets e notebooks híbridos enquanto que o Kabini é para Ultrabooks.

A APU Richland terá desempenho visual melhorado entre 20% e 40% em relação à geração anterior. Além disso, os chips virão com software de reconhecimento facial e de controle por gestos. Além disso, a AMD anunciou que este ano ainda irá lançar a atualização do Richland, que se chamará Kaveri e será fabricado usando a técnica de 28 nm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...