Translate

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Samsung apresenta TVS com processador Quad Core na CES 2013

samsung-4k

Na CES 2013, a Samsung apresentou sua nova linha de TVS 4k, novos modelos de TVs LED e um kit de atualização que promete todos os benefícios dos futuros lançamentos às TVs antigas.

Os maiores destaques ficaram por conta das duas novas linhas de TVs, as TVs UHD (ou 4K) e a nova série F8000 com aparelhos de até 75 polegadas.

samsung-4kb

A Samsung S9, que é o modelo 4K tem dois tamanhos: 85 e 110 polegadas com design "sem precedentes" como a Samsung afirmou. E realmente. O design foi batizado de "Timeless Gallery" e nele a TV fica suspensa como em uma moldura não-removível de metal. Nas bordas ficam as caixas de som 2.2 de 120 watts. O modelo de 85 polegadas chegará em março por preço desconhecido ainda. E ambos os tamanhos, 85 e 110 polegadas, contarão com upscaling, que transformará imagens Full HD 1080p em 4K.

A linha F8000 de TVs são LED Full HD 1080p e logo estarão disponíveis nos modelos de 46, 55, 60, 65 e 75 polegadas. Essa linha possui Micro Dimming Ultimate, que controla a retroiluminação para evitar vazamentos de luz. Tanto a linha F8000 como as S9 tem suporte ao codec HEVC que corta pela metade o tamanho do vídeo sem perda de qualidade.

F8000_001_Front_Black

E ambas as linhas contam com um processador Quad Core Cortex A15 de 1,3GHz. Isso mesmo, um processador na TV! De acordo com a Samsung, com esse processador Quad Core você poderá "alternar entre apps, serviços online e transmissões de TV de uma forma rápida e fácil".

As TVs ainda contam com Smart Hub, S Recommendation e Voice Interaction. O Smart Hub é uma central de apps, canais e recursos da TV já presente em versões anteriores de SmartTVs, mas agora mais organizado e limpo. O S Recommendation usa seu histórico de uso para sugerir conteúdos ao vivo, sob demanda ou na forma de apps. O Voice Interaction é um sistema de navegação, controle e busca que usa a voz, como o S Voice ou a Siri e será capaz de compreender a linguagem natural, ao contrário do Kinect que só aceita comandos pré-determinados.

Evolution Kit 2013

E a Samsung apresentou também o Evolution Kit 2013, que promete todos os recursos das linhas F8000 e S9 para as TVs do ano passado, mas não todas. Não se sabe ainda quais modelos que serão compatíveis, mas já se sabe que as TVs deste ano serão compatíveis com um futuro Evolution Kit.

A Samsung também prometeu lançar sua TV OLED, F9500, com subpixels que não precisam de retroiluminação e geram cores mais puras, além de imagens sem motion blur. Ela também possui o sistema que permite duas pessoas verem conteúdos diferentes na mesma TV, usando óculos 3D.

Fonte: http://www.gizmodo.com.br/samsung-ces-2013/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...