Translate

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Asus anuncia novos tablets

Tablet baratinho

Na Computex 2013, além da Samsung, a Asus anunciou novos modelos de tablets, incluindo mais um concorrente para o Nexus 7.


O primeiro e o mais barato de todos os tablets anunciados é o MeMO Pad HD7 com tela de 7 polegadas e configurações melhores que o Nexus 7 e com design bem semelhante ao Nexus 7. O preço? US$149 a versão de 16GB e US$129 a versão de 8GB. O MeMO Pad HD7 conta com processador SoC Quad Core ARM Cortex A7 (provavelmente MediaTek), tela de 7 polegadas IPS com 1280x800 pixels e vai estar disponível nas cores preto, branco, rosa e amarelo.

O segundo tablet é o MeMO Pad FHD10 com tela de 10 polegadas Full HD 1080p e processador SoC Intel Atom Z2560 Dual Core. A traseira deste modelo é de plástico fosco.

MeMO Pad FHD10

O terceiro modelo é um três-em-um, o Transformer Book Trio. Um tablet, um notebook e um PC em um aparelho só. E ele roda Windows 8 e Android com uma transição instantânea entre os sistemas. Como isso? O tablet roda Android, mas o teclado é mais uma parte e que roda Windows 8, então como tablet é possível rodar Android, com o teclado ligado a um monitor é possível rodar Windows 8 e com o tablet e teclado é possível rodar os dois sistemas.

Então o hardware no Transformer Book Trio é dobrado: Core i7 Haswell + Atom como processador e 750GB de armazenamento para o Windows + 64GB em memória flash para o Android. Não foi divulgado data de lançamento nem preço, mas é algo muito interessante este tablet / notebook / PC.

Outro anúncio foi do Transformer Pad Infinity que é o primeiro tablet com o Tegra 4, processador ARM Quad Core 1.9GHz e chip gráfico GeForce de 72 núcleos da Nvidia. Com o Tegra 4, ele é capaz de transmitir conteúdo em 4K via HDMI.

New-ASUS-Transformer-Pad-Infinity_1

A tela é de 10,1 polegadas mas não é Full HD 1080p, a resolução é de 2560x1600 pixels (contra 1920x1080 do Full HD 1080p) e a tela tem painel IPS. Além disso, ele conta com 2GB de memória RAM, 32GB de armazenamento (mais MicroSD), câmera traseira de 5MP, frontal de 1,2MP e roda o Android 4.2 Jelly Bean.

O dock tem algumas novidades também: o touchpad é multitoque, ele tem portas USB 3.0 e leitor de cartões SDXC. Não foi divulgado nada de preço e lançamento.

A Asus também anunciou o novo Fonepad, o Fonepad Note, com tela de 6 polegadas, caneta stylus e apps para uso com a stylus. A tela é Full HD 1080p e o processador é um Intel Atom. A tela conta com uma nova tecnologia que a Asus chama de "Super IPS+" que promete melhor visibilidade sob o sol. Além disso, o Fonepad conta com saídas de som estéreo frontais.

Fonepad Note

Além desses novos aparelhos, a Asus mostrou no evento roteadores, o desktop VivoPC, o bizarro VivoMouse (mistura de mouse e touchpad) e o Zenbook infinity com acabamento em Gorilla Glass 3.

ASUS-Zenbook-Infinity-vivomouse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...