Translate

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Microsoft lança novo Xbox. Saiba tudo dele aqui! ATUALIZADO X5)

k-bigpic

O novo console para jogos da Microsoft não se chama Xbox 8, nem Xbox 720, nem Xbox Infinity nem apenas Xbox. O novo Xbox se chama Xbox One.

E o Xbox One não será apenas um console de videogame, a Microsoft promete que ele será uma "central de entretenimento all-in-one".

O Xbox One conta um um hardware parecido com o PS4: processador Octa Core, 8GB de memória RAM, HDD de 500GB, drive de Blu-Ray, HDMI, USB 3.0 e Wi-Fi 802.11 n com Wi-Fi Direct. 

ku-xlarge (2)

Diferente do evento do PS4, a Microsoft mostrou o Xbox One. Ele tem um design mais simples, mais retangular e parece um pouco maior que o primeiro Xbox. 

ku-xlarge

O novo Xbox veio não somente como videogame e sim como central de entretenimento mesmo. Ele será vendido com o Kinect 2, que teve o controle de voz bem melhorado, o usuário fala: "Xbox, On", ele liga e detecta quem pediu para ligar para logar direto no perfil do usuário.

Com o console ligado, será possível fazer praticamente tudo com comandos de voz. Algo melhorado para o Xbox One também foi a troca entre os aplicativos e jogos, quase instantânea.

ku-xlarge (4)

Também será possível usar o modo snap do Windows 8, no qual ficam dois apps abertos ao mesmo tempo, com um deles ocupando uma parte menor da tela. O novo console contará com Netflix, Hulu, HBO Go e mais conteúdo, mas a maior parte somente nos EUA.

ku-xlarge (1)

O Kinect 2 foi redesenhado para responder melhor aos comandos de voz e agora ele funciona mais como uma conversa, como a Siri. Ele conta com um novo sensor Full HD 1080p e captura vídeos a 60 FPS e com detecção refinada. Agora ele consegue rastrear quando o usuário mexe o pulso e até ler os batimentos cardíacos.

Já o controle do Xbox One não mudou muito. Não conta com touchpad nem com uma tela touchscreen. Ele ganhou apenas um novo design com novos recursos. Os gatilhos agora recebem feedback e o direcional foi completamente refeito.

ku-xlarge (3)

O novo Xbox será compatível com o SmartGlass, o app para smartphones e tablets com Windows Phone 7, Windows Phone 8, Windows 8, Windows RT, Android e iOS, além do app ter sido atualizado.

Já a Xbox Live recebeu um incremento no número de servidores. Passaram de 15.000 para 300.000 servidores. E agora será possível acessar seus filmes, músicas, jogos e saves de qualquer lugar do mundo.

Infelizmente não foi revelado quando será lançado e quanto custará, mas a Microsoft disse que o Xbox One sai esse ano ainda. 



ATUALIZAÇÃO 21/05/13:
O Xbox One usa como GPU um chip D3D 11 com 32MB de memória e o processador Octa Core tem 5 bilhões de transistores, arquitetura de 64 bits e memória DDR3 e o console conta com 2 HDMI, sendo uma entrada e uma saída com suporte a Full HD 1080p e a UHD 4K.



ATUALIZAÇÃO 22/05/13:
Novas informações sobre o Xbox One:
- O Xbox One não contará com retrocompatibilidade com o Xbox 360. 

- Você poderá usar a mesma conta que usa no Xbox 360 sem problemas, mas não poderá jogar multiplayer entre Xbox 360 e Xbox One.

- O controle do Xbox One não será compatível com PCs, pelo menos não inicialmente.

- O controle do Xbox One usará pilhas e não bateria.

- O novo Xbox usará um sistema diferente para jogos usados. Será possível emprestar jogos para outras pessoas jogarem, o jogo será instalado normalmente no HD, mas para jogar somente com a conta que tem permissão, caso contrário, terá que pagar para poder jogar. Os dados estarão no HD, então basta comprar o acesso ao jogo que será possível jogar o jogo na hora.

- Os jogos Indies, infelizmente, não poderão ser publicados sem publicadora como a Microsoft no Xbox One.



ATUALIZAÇÃO 27/05/13:
- O Xbox One contará com bloqueio de região, como no Xbox 360. Então nada de ir para a Europa e tentar rodar os jogos no seu Xbox One americano.

- O Xbox One contará com venda de jogos usados. Mas somente em lojas autorizadas pela Microsoft e os lojistas terão que pagar até 10% do valor da venda do jogo para a Microsoft.

- Os jogos usados comercializados em lojas não terão mais a "chave" de verificação online, tornando-se um jogo livre dessa chave.



ATUALIZAÇÃO 28/05/13:
- O Xbox One deverá contar com um recurso em que uma parte dos dados do jogo serão processados na nuvem, fazendo com que o console fique tão potente quanto ou mais do que o PS4, mesmo tendo 6 núcleos e 5GB de memória para jogos.

Xbox One poderá registrar tudo que usuários assistirem na TV

- O Xbox One deverá ter conquistas relacionadas à programas de TV, como séries e filmes, e à propagandas, já que o console será uma central multimídia e poderá ser usado para assistir aos canais de TV por assinatura.

- O novo console da Microsoft não irá suportar jogos nem acessórios do Xbox 360. Nem o controle, headset e outros acessórios.

- O Xbox One não deverá suportar troca de HD, mas será compatível com HDs externos e terá USB 3.0 para que o console não tenha taxa de transferência baixa com o HD externo.


ATUALIZAÇÃO 03/06/13:
- Mais uma bomba, o Xbox One não terá nenhuma retrocompatibilidade com o Xbox 360. Nem os jogos da Xbox Live Arcade para o Xbox 360 funcionarão no novo console. E o gerente-geral da Microsoft, Phil Spencer disse que os jogadores "que tiverem acumulado muitos títulos guardem seus consoles da atual geração."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...