Translate

terça-feira, 14 de maio de 2013

Nokia lança Lumia 925

Lumia-925

Hoje, dia 14, a Nokia lançou seu novo smartphone topo de linha com Windows Phone 8, o Lumia 925. Ele é praticamente um Lumia 920 só que mais fino e com câmera melhor.

O novo Lumia conta agora com lateral de alumínio com antena integrada, para melhorar a recepção do sinal, mas a traseira ainda é de policarbonato. Com essa mudança o aparelho é 25% mais leve e 20% mais fino do que o Lumia 920, então ele conta com 139 gramas de peso e 8,5 mm de espessura.

O Lumia 925 tem o seguinte hardware:

  • Processador Qualcomm Snapdragon Dual Core 1.5GHz
  • 1GB de memória RAM
  • 16GB sem suporte para microSD
  • Windows Phone 8
  • Tela de 4,5 polegadas com resolução de 1280x768 pixels, Gorilla Glass 2 e PureMotion HD+ AMOLED
  • Câmera de 8,7MP
Nokia-Lumia-925

A tela de 4,5 polegadas do Lumia 925 é PureMotion HD+ mas usa AMOLED e não IPS como no Lumia 920. O armazenamento interno caiu pela metade e não tem suporte a MicroSD, algo muito ruim para um armazenamento tão "pequeno" hoje em dia.

A câmera não é a tão esperada PureView de 41MP, mas é praticamente a mesma câmera do Lumia 920, o que muda é que na câmera de Lumia 925 foi acrescentada uma lente de vidro para complementar as outras cinco lentes de plástico. Além disso, o aparelho tem flash LED duplo e estabilização óptica de imagem.

A câmera tem os mesmos 8,7MP do Lumia 920, mas com um novo recurso chamado "Smart Camera" de 5MP, esse recurso permite o aparelho tirar 10 fotos em sequência e permite combinar as fotos ou escolher a melhor. E ainda tem cinco opções:
  • Best Shot: escolhe automaticamente a melhor foto
  • Action Shot: mostra os vários momentos de um objeto em movimento na mesma foto
  • Motion Focus: cria um blur no fundo e deixa o objeto em foco mais nítido
  • Change Faces: permite escolher a melhor expressão facial de cada pessoa
  • Remove Objects: remove pessoas e/ou objetos da foto
A Nokia ainda promete levar este recurso a todos os aparelhos da linha Lumia com Windows Phone 8 (920, 820, 720, 620 e 520) numa atualização chamada de "Amber" que deverá ser distribuída no terceiro trimestre.

wireless-charging

Para ficar mais fino, o Lumia 925 não tem carregamento por indução (Wireless) integrado. Para isso tem uma capinha comprada à parte nas mesmas cores do Lumia 920 que é colocada atrás do aparelho e adiciona a função de carregamento wireless. 

O Lumia 925 deverá chegar em Junho na Europa e na China nas cores cinza e preto. O aparelho deverá chegar ao Brasil somente no quarto trimestre e com 4G compatível com as frequências daqui.

Nokia-Lumia-925-smart-camera


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...