Translate

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Intel Iris promete gráficos integrados melhores

intel-ces-1

Com o Intel Iris, a Intel promete desempenho gráfico integrado muito superior aos do Ivy Bridge com a possibilidade de se jogar ainda.


Comparado com as APUs da AMD, os gráficos da Intel estão abaixo, agora com os Ivy Bridge já estão mais perto de se igualarem, mas com o Intel Iris esse cenário pode mudar.

O Intel Iris promete dobrar o desempenho 3D em relação aos processadores Ivy Bridge. Com isso, jogos que não funcionam em PCs mais antigos poderão ser aproveitados nos futuros ultrabooks com processadores Core Haswell.

O Iris virá em duas versões: o Intel Iris Graphics 5100 e o Intel Iris Pro Graphics 5200. O 5100 deverá vir na série Core i7 4000U e o 5200 deverá vir em chipsets das séries H e R que deverão acompanhar notebooks mais potentes e desktops All-in-One.

intel-iris 2

A Intel afirma que conseguiu dobrar o desempenho de toda a linha de ultrabooks e triplicou o poder de processamento de All-in-Ones com chipsets da série R e memória de alta velocidade eDRAM. E tudo isso com suporte as novas tecnologias como OpenCL, DirectX 11.1, OpenGL 4.1, suporte a 4K UHD e 3 telas simultâneas.

intel-iris

Desde o Core 2 Duo até os Haswell, os gráficos integrados foram melhorando, mas da 3ª para a 4ª geração, a melhora é mais perceptível. Em relação aos gráficos integrados Sandy Bridge, a melhora de performance pode ser de até 50 vezes mais.

Além desses gráficos integrados super melhorados, os Core Haswell vão ter um consumo de energia muito menor, inclusive pode ser que faça com que a bateria de um notebook dure um dia inteiro com apenas uma carga.

Os novos gráficos integrados deverão ser excelentes, mas não substituirão uma GPU dedicada num notebook ou All-in-One. O desempenho de uma GPU dedicada é normalmente superior aos gráficos integrados (normalmente, porque tem umas placas gráficas que agora perdem para os gráficos integrados dos Ivy Bridge - Intel HD 4000).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...