Translate

sábado, 25 de fevereiro de 2012

iTecnology 4 All: Parte 3

O iTecnology 4 all de hoje será sobre o Sistema Symbian.




O que é o Symbian??
-É um sistema operacional para dispositivos móveis assim como o Android ou o iOS.


Como sei se meu celular tem Symbian??
-Caso seu smartphone seja da Nokia como Nokia N8, Nokia C6-00, Nokia 5800, Nokia 5230, Nokia C3, etc., ele terá Symbian.


Existem versões do Symbian como no Android ou iOS?
-Sim, existem. Os aparelhos com hardware mais modesto (processador de 400MHz a 600Mhz e 128MB de RAM) ele rodará o Symbian S60v3 (Ou S60v5 caso seja touch). O Nokia N95 e Nokia C3 rodam Symbian S60v3, os Nokias da linha 5000 (5530, 5800, 5230, etc) rodam o Symbian S60v5.
  Os aparelhos mais novos e com hardware melhor (processador de 600MHz pra mais e 256MB de RAM) rodam o Symbian^3 de fábrica, mas são atualizáveis para o Symbian Anna e logo logo para o Symbian Belle.
Os Nokias N8, C7-00, E7 e E6-00 rodam o Symbian^3 de fábrica.


Qual são as diferenças do Symbian para o Android ou iOS???
-O Symbian tem um multitarefa impecável. Enquanto que em um Android, para termos velocidades sem travar rodando vários aplicativos precisamos de pelo menos 512MB de RAM, no iOS o multitarefa não é verdadeiro, ou seja, somente os aplicativos de fábrica rodam em fundo. No Symbian, com apenas 128MB de RAM, ele consegue rodar sem problemas pelo menos 10 aplicativos!!! A qualidade das fotos nos aparelhos da Nokia (consequentemente no Symbian) ficam perfeitas mesmo com câmeras "ruins" de 2MP.
Caso sua prioridade em um smartphone seja foto, um Nokia N8 seria perfeito, pois ele possui uma câmera de 12MP!!!. Voltando a falar do Symbian, ele quase não trava e tem bateria de duração boa pra ótima, com o Wi-Fi desligado fica entre ótima para excelente.


O meu celular é o Nokia 5800, tem como colocar Symbian^3 nele?
-Não, infelizmente não tem como atualizá-lo. Somente colocar o tema do Symbian^3.


Symbian S60v5 e Symbian^3? Cadê o Symbian^1 e o Symbian^2????
-O Symbian S60v5 é considerado o Symbian^1. O Symbian^2 não teve mudanças grandes e não tinha sentido lançá-lo no mercado.


Symbian Anna e Belle??? Por que esses nomes?
-Não sei também. A Nokia quis lançar os novos Symbians com nomes de mulher. Symbian Anna, Symbian Belle e Symbian Carla a próxima versão.


Existem Roms para Symbian também?
-Sim, muitas vezes (90%) as ROMs melhoram o desempenho, colocam temas e funções que não estavam disponíveis na original, mas a um custo. A bateria dura muito menos com uma ROM oficial.




Acho que fiz um resumão do Symbian melhor do que do Android e iOS.
Até o próximo iTecnology 4 All. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...