Translate

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Como escolher um bom smartphone

Vou escrever aqui sobre o que eu acho que ajuda na hora de escolher um smartphone. Vou me colocar como exemplo para entenderem melhor.

1 - Pode pagar parcelado ou somente a vista?
Caso vá pagar parcelado, quanto pode pagar por mês no smartphone sem ter problemas.
Caso vá pagar à vista, quanto pode pagar?

Eu só podia pagar à vista, os modelos que fiquem em bastante dúvida foram: LG Optimus Me P350, LG Optimus One P500, Motorola Defy, Samsung Galaxy 5, Samsung Galaxy Ace, Samsung Galaxy Mini, Nokia C6-00 e Nokia C5-01.
Eliminei o Motorola Defy por estar muito acima do que poderia pagar.

Assim você pode eliminar alguns modelos já.


2 - Tem alguma marca de preferência?
Se tenha, procure um smartphone na faixa de preço que você deseja da marca que você gosta.

Eu não tinha nenhuma marca de preferência, então não eliminei nenhum modelo.


3 - Veja o tamanho da tela, se possível, teste os aparelhos para se ter uma noção melhor.

Eu não gostei da tela do Optimus Me e do Galaxy 5, então eliminei eles.



4 - Veja se tem algum sistema que você queira, como Android ou Symbian.

Eu não queria mais Symbian, então eliminei os dois Nokias. Fiquei ainda na dúvida entre: LG Optimus One P500, Samsung Galaxy Ace e Samsung Galaxy Mini



4.1 - Caso opte pelo Android, escolha de preferência um modelo mais robusto, com mais memória RAM.

Eu eliminei o Samsung Galaxy Ace por ele ter apenas 170MB de Memória RAM contra 384MB do Samsung Galaxy Mini e 512MB do LG Optimus One P500.



5 - Veja a diferença das câmeras caso você vá tirar fotos.
Como não fazia diferença para mim, uma câmera de 3.2MP está mais do que suficiente.



6 - Veja reviews no youtube e teste os aparelhos se possível.
Testando os dois gostei mais do LG Optimus One, então comprei ele.


7 - Caso ainda esteja em dúvida entre dois aparelhos ou mais, tente eliminá-los pelo preço, design, hardware e principalmente, pelo que você realmente precisa.
Você realmente precisa de 3G? Você precisa de Wi-Fi? Vai usar com frequência? Precisa de tela gigante? etc.



No final das contas, não é tão difícil escolher um smartphone. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...