Translate

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O porquê do bootloader do Nokia Lumia 800 não ser desbloqueável


Depois de muito pedirem, decidi realmente procurar mais a fundo o desbloqueio do bootloader do Nokia Lumia 800 e infelizmente, tenho péssimas notícias aos compradores deste aparelho.



Até existem turoriais na internet mas tem alguns Nokia Lumias 800 que tem desbloqueio de bootloader e outros não ( a maioria) e tem alguns tutoriais que funcionam em alguns e em outros tem que se usar outro tutorial. Tem até maneiras pagas pra desbloquear!

O bootloader no Nokia Lumia 800 é diferente do Nokia Lumia 710. No 710, existem os bootloaders Qualcomm (desbloqueado) e os bootloaders Nokia DLOAD (bloqueado) e no Lumia 800, somente o DLOAD. No Lumia 710 como existia os dois, não foi preciso criar nem portar o Qualcomm, os hackers encontraram uma maneira de flashear o bootloader Qualcomm no aparelho com bootloader Nokia DLOAD, então tudo bem, o aparelho consegue ser desbloqueado.

Mas no Lumia 800, não existe um bootloader Qualcomm, então não tem como flashear um bootloader Qualcomm nele. Além disso, o Lumia 800 tem pequenas variações de hardware, por isso alguns tutoriais funcionam e outros não e depende do aparelho. Mas encontrei, na mesma matéria explicando o porque do Lumia 800 não ter desbloqueio de bootloader, como transformar o bootloader Nokia DLOAD em Qualcomm. Mas daí é no hardware do aparelho e não com flash de arquivo como no Lumia 710.

E antes de explicar e antes de começarem a xingar a Nokia, saibam que a HTC também fez isso. No começo mesmo, antes dos Lumias tinha o ChevronWP para desbloquear o bootloader e era pago. Nos LGs e nos Samsungs dava para desbloquear sem usar um PC, mas os HTC novos não tinham desbloqueio e os Lumias saíram também como aparelhos sem desbloqueio. Então não é uma coisa da Nokia contra os usuários de Lumia 800/900, é algo comum. Tanto é que até alguns aparelhos Android tem bootloader travado!

Mas então vamos ao que eu vi de mudar o bootloader:


Pelo que eu entendi (está traduzido pelo Google Tradutor --') você deve soldar os fios do celular como na imagem. Se alguém quiser tentar, fiquem a vontade. E sinto muito por realmente não ser fácil como no Lumia 710. Ah é, antes que eu esqueça, nos EUA ou China, saiu uma ferramenta que promete desbloquear QUALQUER Lumia! 



A ferramenta promete desbloquear o bootloader do Nokia Lumia 610, 710, 800 e 900 (não falou nada do 510 =/) Fonte da explicação e desta ferramenta: XDA. O XDA é o maior site sobre custom ROM, desbloqueio, root, etc sobre praticamente TODOS os aparelhos, então é um site realmente confiável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...