Translate

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

4G do Brasil será compatível com iPhone 5

Acabou a dúvida! 4G do Brasil será compatível com o iPhone 5

O Governo brasileiro acelerou o processo de licitação da faixa de 700 MHz, faixa de 4G da maioria dos aparelhos (incluindo o iPhone 5). Portanto o 4G do iPhone 5 deverá funcionar no Brasil.


Quando o iPhone 5 foi lançado, surgiu muita dúvida se o aparelho seria compatível com o 4G brasileiro, que usa a faixa de 2.5GHz e o iPhone 5 usa a faixa de 700MHz nos EUA. Mas havia uma esperança de uma variação do iPhone 5 compatível com a faixa entre 2.5GHz e 2.69GHz. Infelizmente não aconteceu e o Brasil e mais poucos países tem o 4G nessa faixa, a maior parte está na faixa de 700MHz, então pra que lançar um aparelho diferente para poucos países? Algumas empresas lançaram, mas isso não é da Apple e nem de aparelhos com 4G um pouco "mais antigos".

A solução? Usar a faixa de 700MHz no Brasil para o 4G também. O problema? Essa faixa já esta sendo usada pela TV analógica (canais 51 a 69 UHF) e por algumas rádios. Então o Governo teria de mudar de faixa os canais e essas rádios para liberar o uso do 4G nessa faixa. E o Governo brasileiro já está acelerando a licitação para utilização dessa faixa.

A faixa de 700MHz também é melhor para as operadoras, já que precisam instalar cerca de 4 vezes menos antenas e o sinal consegue penetrar em lugares fechados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...