Translate

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

TUTORIAL: Instalar Custom ROM Milestone 2 (ATUALIZADO)

Como já ensinei aqui a fazer Root, instalar o Superuser e a instalar o recovery, vou ensinar agora a instalar a Custom ROM no Motorola Milestone 2. =)


OBS: O tutorial que vou fazer é com a CyanogenMod 9 ( Android 4.0.4 ) mas funciona com outras, inclusive com a CyanogenMod 7 (Android 2.3.7), mas a 9 é mais bonita e tão boa quanto a 7 =)




Recomendação: Faça com a bateria totalmente carregada, com o celular na tomada ou com pelo menos 80% de carga!!! Durante o processo o celular NÃO CARREGA!!!!! Se a bateria acabar você vai ter que usar uma outra bateria carregada e refazer o processo!


1 - Tenha certeza que tem Root e Recovery!!!

2 - Baixe aqui a melhor ROM, clique em Chinese GB! O European não testei!!! Eu poderia simplesmente baixar a ROM e fazer upload na minha conta, mas preciso dar créditos ao gênio do sfc3001 que portou a ROM para o Milestone 2.

3 - Baixe no mesmo site, o GAPPS, isto é muito importante!!!

4 - Passe os dois arquivos para seu cartão de memória. Pode ser na raíz ou numa pasta, na raiz fica mais fácil de achar =)

5 - Reinicie em Recovery (Quando aparecer o LED azul apertar VOLUME MENOS ou usar o Droid 2 Recovery Bootstrap e clicar em reboot in recovery)

6 - MEU DEUS! O TOUCH NÃO FUNCIONA!

7 - Brincadeira rsrs, mas tem um fundinho de verdade rsrs. No Recovery não funciona o touch mesmo, para ir pra cima e pra baixo use os botões de VOLUME, para acessar uma configuração, aperte o botão da câmera e pra voltar, use o POWER.

OPCIONAL - Vá na opção BACKUP & RESTORE, aperte o botão da câmera e vá em BACKUP e aperte de novo. Isso faz um backup da ROM atual e se alguma coisa der errado, é só ir na opção RESTORE e restaurar =D

8 - vá na opção WIPE FACTORY ou coisa parecida e aperte o botão da câmera, espere terminar.

9 - Agora vá na opção ADVANCED, aperte o botão da câmera, vá em WIPE DALVIK CACHE e aperte o botão da câmera.

10 - Se estiver no menu ADVANCED, aperte POWER, vá na opção FLASH ZIP e então em FLASH ZIP FROM SD CARD. Escolha o arquivo da ROM!!!!! cm9-20120815 ou alguma coisa, normalmente está assim.

11 - Após o processo terminar, faça o mesmo, mas agora escolha o arquivo dos GAPPS!!! Isto é muito importante, pois se não fizer isso, você não terá Google Play nem GMail, nem YouTube nem configuração do Google!!!!!!!!!!!!!!!

12 - Faça novamente o processo 8 e 9!!! Os processos de WIPE FACTORY e WIPE DALVIK CACHE após a instalação são importantes!!! Pode ser que não aconteça nada, mas pode ser que você fique em Bootloop!!! (O sistema não liga e a animação fica se repetindo eternamente)

13 - Agora vá na opção REBOOT SYSTEM NOW.

14 - A primeira vez que liga normalmente demora, mas caso demore uns 10 minutos, tire a bateria e ligue de novo.

15 - Se ainda não ligar, volte no RECOVERY e faça WIPE FACTORY.

16 - Após ligar, faça as configurações do Google e pronto, você está com o Android 4.0.4 Ice Cream Sandwich =D





Algumas ROMS boas do site XDA:

CM10 - Android 4.1.2

MIUI - Android 4.0.4

MS2Ginger - Android 2.3.6

CM7 - Android 2.3.7

Devo agradecer ao Tezet e a todos que portaram essas ROMs para o Motorola Milestone 2, eles que se dedicaram e não ganham nada em troca.

Essas ROMS são beta, ou alpha e não tem todos os recursos do Milestone 2, nenhuma tem, mas todas são melhores que a original. Testei somente a CM9 e a CM10.

Agora com a CM9 o Milestone 2 ganha uma vida a mais \o/ ele fica parecendo outro celular \o/ vamos comemorar \o/



ATUALIZAÇÃO (03/12/2012)
Novas ROMs:

FlyMe OS 1.0.5 - Android 4.0.4

AOKP - Android 4.1.2

ParanoidAndroid 2.14 (Hybrid) - Android 4.1.2

MIUI v4 JB 2.11.17 - Android 4.1.2

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...