Translate

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

TUTORIAL: Como instalar a CyanogenMod 12 (Android 5.0) no Moto G 4G (ATUALIZADO x2)






ATENÇÃO!!!
NÃO ME RESPONSABILIZO POR ERROS E DANOS AO SEU APARELHO. FAÇA POR SUA CONTA E RISCO. TODOS OS DADOS DO SISTEMA SERÃO APAGADOS (APPS E CONFIGURAÇÕES), FAÇA UM BACKUP. OS DADOS QUE ESTIVEREM NO CARTÃO SD NÃO SERÃO APAGADOS, MAS MANTENHA UM BACKUP ATUALIZADO!! LEIA TODO O TUTORIAL ANTES DE FAZER ELE!

ATUALIZAÇÃO 06/01/2015:
Atualizado TWRP para a versão 2.8.3.0.

ATUALIZAÇÃO 08/01/2015:
A CyanogenMod 12 para o Moto G 4G (peregrine) passou para o estado de Nightly. Link para download da ROM atualizado. Agora atualizações diárias.
_____________________________________________________________________

Bugs:



Já que já leram o aviso, vamos ao tutorial:


2 - Instale o TWRP 2.8.2.0 (recomendado! - Use o tutorial a seguir para instalar caso não saiba como fazer: Instalar Custom Recovery no Moto G)


3 - Baixe a versão mais recente da CyanogenMod abaixo. 


A versão mais recente em primeiro. 
cm-12-AAAAMMDD-ESTADO-aparelho.zip
AAAA = Ano (2015)
MM = Mês (01)
DD = Dia (08)
ESTADO = estado atual do desenvolvimento (NIGHTLY)
aparelho = para qual aparelho é (peregrine é o Moto G 4G) 

4 - Baixe os gapps.


5 - Copie para o cartão de memória (RECOMENDADO!) o arquivo .zip da CyanogenMod e dos GAPPS. NÃO extraia, tem que ser .zip mesmo!

6 - Depois que terminar de copiar, reinicie seu aparelho para entrar no Recovery (desligar, ligar com o botão Volume Menos pressionado. Quando ligar apertar volume menos e então volume mais)

7 - No Recovery você pode clicar para selecionar as opções.

8 - No recovery vá em Wipe e então Advanced Wipe. Selecione Dalvik Cache, Data, Internal Storage, Cache e System. NÃO selecione Internal Storage se você copiou os arquivos para a memória interna do aparelho! Vai demorar um pouco mesmo para formatar tudo, aguarde!

9 - SEU APARELHO ESTÁ SEM SISTEMA, NÃO SAIA DO RECOVERY, CONTINUE O TUTORIAL! Volte para o menu principal do Recovery, vá em Install e selecione em Storage o MicroSD Card (não precisa se o arquivo estiver na memória interna).

10 - Selecione o arquivo da CyanogenMod 12 e então vá em Add more Zips e selecione o arquivo do GAPPS. Deslize para confirmar e aguarde terminar de flashear.

11 - Depois que terminar escolha Reboot System.

12 - Pode demorar para ligar o aparelho, mas quando ligar, vai abrir na tela de configuração. Basta configurar e pronto, você está com a CyanogenMod 12 instalada no seu Moto G.


Créditos: Somcom3X do XDA
Data original: 20/12/2014

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...