Translate

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Saiba tudo sobre o Apple Watch, o relógio inteligente da Apple



A novidade mais surpreendente do evento da Apple talvez seja o Apple Watch, o relógio inteligente da Apple. Depois de muito tempo com rumores sobre um smartwatch, a Apple anunciou oficialmente o aparelho.

O aparelho conta com uma tela quadrada e bordas arredondadas e tela de cristal de safira, material resistente e utilizado em relógios caros e resistente a riscos. Além disso, a tela sente a diferença de pressão entre um toque e outro, o que permite interagir de uma forma diferente com o aparelho.


Os elementos da interface são circulares, assim como no iPod Nano. Você navega por eles usando o touchscreen ou o botão lateral giratório. Esse botão permite dar e tirar zoom em mapar ou rolar uma lista. Pressionando o botão, volta à tela inicial. Também dá pra interagir com o relógio usando a voz.


O Apple Watch só vai funcionar com um iPhone 5, 5C, 5S 6 ou 6 Plus. Com isso, o aparelho replica alguns dos apps no iPhone. Ele pode exibir as fotos que você tirou com o iPhone, mostrar mapas com direções curva a curva. Ele vibra diferente se você tiver que virar à direita ou à esquerda, assim você não precisa olhar as direções em seu pulso.


Inicialmente o Apple Watch receberá apenas notificações dos apps de terceiros, mas os desenvolvedores poderão adaptá-los para o relógio usando o WatchKit. Com ele, você poderá interagir com as notificações ou receber notificações detalhadas.



A vibração que o relógio faz quando recebe uma notificação é sutil e ao levantar o pulso, a tela acende automaticamente. Usando o relógio, você poderá responder a mensagens com emoji animado.



A Siri está embutida no Apple Watch, então ela pode trazer as mesmas informações que no iPhone, como horários de filmes. O relógio também pode ser usado como um walkie talkie entre outros Apple Watch ou como um visor para a câmera.

O usuário poderá personalizar a interface de seu Apple Watch com várias opções:


Até agora parece que o Apple Watch serve apenas para receber notificação. Mas ele acompanha sua saúde e atividade física também. Na parte traseira o aparelho conta com três LEDs, de luz visível e infravermelho, para medir seus batimentos cardíacos. Ele também possui um acelerômetro, mas usa o GPS do iPhone.


Há dois apps que usam estes sensores. O Activity e o Workout. O Activity monitora seus movimentos no dia, medindo o tempo em que você fica sentado, em pé e em atividade. Ele mostra isso em uma série de três anéis e estimula você a se mover mais.


Já o Workout monitora as calorias queimadas, duração do exercício e a distância percorrida em exercícios físicos. Ambos os apps trazem metas, notificações e sincronizam tudo com o app Saúde do iOS 8.

O hardware não foi revelado, mas fica em uma única placa de circuito revestida para se proteger contra líquidos. A bateria é recarregada por indução magnética através de um conector MagSafe, que se prende magneticamente à traseira do Apple Watch. Não foi falado quantas horas a bateria durará, Tim Cook, CEO da Apple, apenas disse que você poderá usá-lo "o dia inteiro".

O relógio chegará às lojas em dois tamanhos com três acabamentos: alumínio, alumínio reforçãdo (60% mais resistente) e ouro 18 quilates. Também será possível alternar entre seis pulseiras da Apple que se prendem ao aparelho num encaixe específico:


Há pulseiras de plástico, couro e aço inoxidável e pulseiras que fecham com uma fivela e outras, com um botão.

O Apple Watch custará US$349 quando for lançado, no início de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...