Translate

terça-feira, 17 de junho de 2014

TUTORIAL: Desbloquear o bootloader do Moto X e Moto G



Vou fazer esse tutorial para explicar como desbloquear o bootloader do Motorola Moto X ou Moto G.

Mas primeiramente, por que desbloquear o bootloader do Moto X ou Moto G? Se você quer fazer root ou instalar uma custom rom no aparelho, é preciso que o bootloader dele esteja desbloqueado, sendo assim, é o primeiro passo para o root ou uma custom rom.

AVISO!!!!
TODOS OS DADOS DO APARELHO SERÃO APAGADOS! FAÇA COM PELO MENOS 80% DE BATERIA PARA GARANTIR QUE NÃO VAI FALTAR BATERIA! FAÇA UM BACKUP ANTES! NÃO ME RESPONSABILIZO POR ERROS! FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!
O PROCESSO É NECESSÁRIO SOMENTE UMA VEZ PARA FAZER ROOT E/OU INSTALAR CUSTOM ROM, DEPOIS NÃO PRECISA MAIS FAZER.

Então vamos começar.
Você pode acessar o link para o tutorial da motorola, mas ele é somente em inglês, então se você souber inglês pode ir direto para o site da Motorola, se não acompanhe aqui o que fazer.

Site da Motorola para desbloquear o bootloader.

1 - Abra o site da Motorola e vá para o final da página e clique em Next e na próxima página faça login com sua conta Google ou crie uma conta Motorola. Esta primeira página só fala dos riscos de desbloquear o bootloader e o que acontece com a garantia.


2 - Baixe o Minimal ADB and Fastboot ou o Android SDK disponibilizado pela Motorola. Baixe também o último driver Motorola. (Só clicar no nome para baixar).

3 - Instale o Minimal ADB and Fastboot ou o Android SDK (descompactar) e instale o driver Motorola.

4 - Desligue seu aparelho e espere uns 5 segundos depois que a tela apagar. Ligue o aparelho em modo fastboot (Volume Menos + Power/Ligar) e então conecte o aparelho no USB.

5 - Abra o prompt de comando (Iniciar -> Executar -> cmd.exe) e vá pra pasta onde está instalado o programa (Minimal ADB ou Android SDK). Ou vá para a pasta do programa, deixe apertado Shift e clique com o botão direito numa parte vazia e vá para a opção: "Abrir um terminal de comando aqui".

6 - Digite no prompt de comando: 
fastboot oem get_unlock_data
Vai ser retornado um valor no formato:
 fastboot oem get_unlock_data
(bootloader) 0A40040192024205#4C4D3556313230
(bootloader) 30373731363031303332323239#BD00
(bootloader) 8A672BA4746C2CE02328A2AC0C39F95
(bootloader) 1A3E5#1F53280002000000000000000
(bootloader) 0000000

 7 - Copie ou digite um por um os valores (eu tive que digitar um por um depois da primeira linha) e cole na página da Motorola sem os (bootloader). Ou INFO no Mac OS.

8 - Clique em "Can My Device be unlocked?". Se seu bootloader for desbloqueável vá para o final da página e clique em "I Agree" e então em "Request Unlock Key". Se seu bootloader não for desbloqueável, vai aparecer: 
Your device does not qualify for bootloader unlocking
 9 - Vai ser mandado um código de 20 caracteres para seu email que você fez login no começo. Copie esse código.

10 - Volte ao prompt de comando e digite:
fastboot oem unlock
Dê espaço e então cole o código de 20 caracteres com o botão direito do mouse e colar e então dê Enter. Ctrl + V não funciona aqui.

 11 - Vai aparecer uma mensagem:
Unlock completed! Wait to reboot
fav2

Seu aparelho vai reiniciar e então seu bootloader vai estar desbloqueado. Vai aparecer uma mensagem no começo do boot informando que seu bootloader está desbloqueado:




Agora você pode fazer o root no seu Moto X ou Moto G.

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...