Translate

sábado, 12 de julho de 2014

[13] - Review Nokia Lumia 710 [ATUALIZADO]






Beleza galera? Postei o vídeo pra vocês (demorou umas 6 horas para postar no YouTube --'), recomendo abrir no YouTube mesmo o vídeo pois fica melhor que ver nessa janelinha pequena no blog (ainda não consegui aumentar =/ ).

Vamos começar então.

Características gerais do Nokia Lumia 710:
Tela: 3,7" LCD 800x480 pixels com ClearBack e Gorilla Glass.
Processador: Snapdragon de 1.4GHz núcleo único.
Memória: 512MB de memória RAM e 8GB de armazenamento interno.
Conectividade: Rede 2G / 3G, Bluetooth 2.1, Wi-Fi 802.11 b/g/n, MicroUSB 2.0.
Câmera: 5MP com auto foco, Flash LED, Touch to focus e filmagem em HD (720p).
Bateria: removível de 1300mAh

Vamos ao review em si agora:

O Nokia Lumia 710 é um ótimo aparelho, ele roda o Windows Phone 7.5 de fábrica e vai receber o update oficial pro Windows Phone 7.8 assim que sair.

Com seu processador Qualcomm Snapdragon de 1.4GHz o Nokia Lumia 710 consegue rodar o sistema sem engasgos, mesmo sendo de apenas um único núcleo. E o desempenho em jogos? Ele usa um processador gráfico Adreno 205, que da conta de todos os jogos tranquilamente. Os 512MB de RAM é uma medida "imposta" pela Microsoft para uso do Windows Phone 7, mas logo depois ela diminuiu para 256MB de RAM como quantidade mínima, mas sem alguns recursos do Windows Phone 7.



A tela de 3,7" é muito boa, tem proteção contra riscos Gorilla Glass, não tendo a necessidade de usar película para evitar riscos. A resolução de 800x480 também é uma medida imposta pela Microsoft para evitar fragmentação do sistema, mas é uma boa resolução, tendo 252ppi (contra 326ppi da Retina Display do iPhone 4/4S). 252ppi são suficientes para você não ver os pixels, a não ser que você use o smartphone grudado na frente do rosto. A tecnologia ClearBack da Nokia ajuda a tela a ficar nítida mesmo em ambientes muito claros, o que normalmente nós teríamos que aumentar o brilho. Falando em brilho, a tela é muito brilhante, mesmo com o brilho no mínimo você consegue enxergar tudo confortavelmente, ao contrário do iPhone no brilho mínimo. Mas em compensação, o brilho automático é muito ruim, você consegue ver quando o brilho está aumentando ou diminuindo. A tela é boa, com boas cores, mas é LCD e não tem o mesmo brilho e cores que uma tela AMOLED.

Os 8GB internos, mesmo que pareçam pouco, são suficientes para quem ouve música, baixa alguns jogos e tem o mapa do Brasil inteiro no aparelho (apenas 300MB). Como o Windows Phone 7 tem suporte a 4GB, 8GB e 16GB somente, os aparelhos medianos ficam com 8GB e os tops com 16GB. Caso você goste de assistir filmes, principalmente em HD, o problema aparece. 8GB para assistir filmes é pouco, então você pensa: "Vou comprar um cartão de memória de 16GB ou de 32GB para colocar meus filmes!", mas melhor não comprar, porque o Windows Phone 7 não suporta cartão de memória. Um dos pontos fracos desse aparelho é o fato de não podermos aumentar sua memória, termos que nos contentarmos com apenas 8GB internos (mais 25GB no SkyDrive, mas os filmes precisam ser baixados, ou seja, acaba não mudando nada).

A conectividade é bem boa, já que ele conta com 3,5G ou 3G+, Bluetooth 2.1, Wi-Fi 802.11 b/g/n e conector padrão MicroUSB 2.0. Mesmo em redes 3G ou 2G, a velocidade de navegação dele é incrivelmente rápida, eu estava acostumado com o Android e para acessar o XDA demorava uma eternidade em 3G e no Lumia 710, entrou como se eu estivesse no Wi-Fi (eu não estava porque o modem estava desligado). O Bluetooth 2.1 serve para quem tem algum fone de ouvido sem fio e queira usar ou passar algumas músicas (somente com Custom ROM ou Windows Phone 7.8). O Wi-Fi b/g/n serve bem no Brasil já que normalmente temos redes G com a implantação de redes N.

Caso o usuário do Windows Phone tenha Windows 8 e XBOX 360, o potencial do aparelho pode ser elevado ao máximo, já que no Windows 8, a sincronização é baseada na conta e no Windows Phone 7 também. Todos os três (Windows Phone 7/8, Windows 8 e XBOX 360) tem o XBOX Live, onde você pode ter seu avatar e sua conta é sincronizada automaticamente, ou seja, a conquista que você acabou de liberar no XBOX 360, se estiver usando a mesma conta no seu Windows Phone, aparecerá lá no seu Windows Phone a sua conquista e o gamerscore aumentará. Mesma coisa para o Windows 8, já que o Windows 8 é como uma versão Desktop do Windows Phone 7. Você também pode usar o Lumia 710 como "controle" de alguns jogos no XBOX 360 ou como controle do próprio XBOX 360 para filmes, música, etc. Além disso, as fotos tiradas tem a opção de fazerem upload automático para o Skydrive, o que facilita a vida porque no Windows 8 tem o aplicativo SkyDrive e o aplicativo de fotos sincroniza com o SkyDrive.



O Windows Phone é o sistema mais leve que usei. Em alguns segundos o aparelho já está ligado e pronto pra uso. A Marketplace do Windows Phone é um pouco vazia, tem somente 125.000 aplicativos contra cerca de 700.000 do Google Play Store e 800.000 da App Store. Você pode pensar: "mas nem deve dar tanta diferença no final, já que os outros dois estão cheios de Apps porcaria.", pode até ser, mas falta muitos títulos "de peso" como: Angry Birds RIO, Angry Birds Seasons, Angry Birds Space (lançado recentemente para Windows Phone 8 apenas), Angry Birds Star Wars (De acordo com a Rovio, está sendo testado no Windows Phone 7.5 ainda), Dead Trigger, Jetpack Joyride, Instagram, Bad Piggies, Amazing Alex, Where's my Water, Temple Run, e muitos outros. O que segura o Windows Phone no terceiro lugar é somente a Marketplace, pois o sistema tem potencial.

A tela inicial tem as Tiles que se movimentam, mostrando atualizações dos aplicativos, mas nem todas se movimentam. Postar no Twitter, Facebook e Windows Live ao mesmo tempo e receber atualizações das redes sociais juntas, ao mesmo tempo, parece impossível, mas no Windows Phone você sincroniza sua conta do Twitter, Facebook, Windows Live, LinkedIn, GMail, Hotmail, Outlook e ele mostra tudo no Hub "Eu". Todas as atualizações e notificações ele mostra junto, mas mostrando de qual rede social se trata.

A bateria tem boa duração, chega a durar mais de 12 horas ligado no 3G mas sem uso direto, com a tela ligada e sem jogar direto. A câmera é boa, mas algumas fotos ficam meio escuras, a filmagem é em HD, 720p, ou seja, são ótimas normalmente, além de ter um microfone para redução do ruído em chamadas e para as filmagens.

ATUALIZAÇÃO 06/12/2012: Na caixa do Lumia 710 vem os manuais, fone de ouvido, carregador, cabo USB, tampa traseira, bateria de 1300 mAh e o aparelho.

Vale a Pena?
Não liga para aplicativos, quer ouvir música, rádio, ficar ligado nas redes sociais e ter boa duração da bateria? O Lumia 710 serve. Tem um XBOX 360 e Windows 8, o Windows Phone é bem interessante.
Quer assistir filmes em HD, ter uma super variedade de aplicativos? Ai o Windows Phone não serve mais.
Na minha opinião, o Lumia 710 é um aparelho que deve ser levado em consideração na escolha de um smartphone pois ele é um ótimo smartphone.


Recomendo assistirem ao vídeo no YouTube e não pelo player do Blog ;)




Espero que tenham gostado do Review, este foi o primeiro review, logo farei do meu Tablet Genesis GT-7200, do meu PC, peça por peça, iPod Touch assim que eu comprar algum. Isso é tudo pessoal. Obrigado =D

3 comentários:

  1. muito bom seu review continue assim mostrando o aparelho como ele é não como vc queria que fosse como fazem alguns sites grandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, pretendo continuar os reviews dessa maneira só que melhorando ;)

      Excluir
  2. So pra complementar,,ja saiu a 7.8 via navifirm,,to com ela instalada no meu ja,,é quase a mesma coisa que a 7.5 mas vc pode escolher entre google e bing no navegador,os tiles sao redimensionaveis,o bluetooth funciona com imagens e musica agora de um telefone a outro,vem com o criador de toques..e acho que era isso....ta meio fraco ainda perdo de uma customROM...

    ResponderExcluir

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...