Translate

quinta-feira, 29 de março de 2012

N9 não será o último?

Nokia  não é muito boa em cumprir seus discursos do passado, isso todos sabem, mas o mais novo rumor envolvendo a finlandesa é que a empresa  estaria desenvolvendo mais 2smartphones rodando o sistema MeeGo. Para quem não sabe, quando o CEO Elop assumiu o posto ele declarou que o MeeGo não faria mais parte dos planos da empresa, mas mesmo assim o Nokia N9, que já estava em desenvolvimento, seria lançado porém seria o último.



Desde então o Nokia N9 carrega o fardo de ser um smartphone que nasceu morto, será mesmo? Se depender do rumor que surgiu essa semana não. O site americano Netbooksnews disse que uma fonte do site disse que a Nokia estaria em fase final do desenvolvimento de 2 novos modelos rodando o sistema MeeGo. Eles ainda afirmam que ambos seriam do segmento low-end, ou seja, teriam um hardware mais básico.

09-nokia-n9-meego-550x468
Vou ganhar irmãozinhos?

Eu tenho uma teoria sobre isso. É fato que a Nokia continuará utilizando o Windows Phone nos segmentos mid-end e High-end, é fato também que ela já havia deixado claro que continuaria a todo vapor fabricando dumbphones como o S40, um exemplo disso é a linha Assha, porque? simples, vendem como água no deserto.

 Então será que a Nokia não estaria pensando em substituir o S40 pelo MeeGo em smartphones de entrada? é um opção, e barata por sinal já que estamos falando de um sistema de código aberto. Com certeza seria interessante ter smartphones baratos rodando um verdadeiro sistema operacional.

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...