Translate

quinta-feira, 29 de março de 2012

N9 não será o último?

Nokia  não é muito boa em cumprir seus discursos do passado, isso todos sabem, mas o mais novo rumor envolvendo a finlandesa é que a empresa  estaria desenvolvendo mais 2smartphones rodando o sistema MeeGo. Para quem não sabe, quando o CEO Elop assumiu o posto ele declarou que o MeeGo não faria mais parte dos planos da empresa, mas mesmo assim o Nokia N9, que já estava em desenvolvimento, seria lançado porém seria o último.



Desde então o Nokia N9 carrega o fardo de ser um smartphone que nasceu morto, será mesmo? Se depender do rumor que surgiu essa semana não. O site americano Netbooksnews disse que uma fonte do site disse que a Nokia estaria em fase final do desenvolvimento de 2 novos modelos rodando o sistema MeeGo. Eles ainda afirmam que ambos seriam do segmento low-end, ou seja, teriam um hardware mais básico.

09-nokia-n9-meego-550x468
Vou ganhar irmãozinhos?

Eu tenho uma teoria sobre isso. É fato que a Nokia continuará utilizando o Windows Phone nos segmentos mid-end e High-end, é fato também que ela já havia deixado claro que continuaria a todo vapor fabricando dumbphones como o S40, um exemplo disso é a linha Assha, porque? simples, vendem como água no deserto.

 Então será que a Nokia não estaria pensando em substituir o S40 pelo MeeGo em smartphones de entrada? é um opção, e barata por sinal já que estamos falando de um sistema de código aberto. Com certeza seria interessante ter smartphones baratos rodando um verdadeiro sistema operacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...