Translate

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

[CES 2014] Sony anuncia PlayStation Now (ATUALIZADO)

playstation-now-ces

Depois de um tempo parado, o serviço de streaming Gaikai, comprado pela Sony em 2012, agora será o PlayStation Now, serviço de streaming de jogos para a família PlayStation para várias plataformas.


A Sony comprou o serviço de streaming Gaikai em 2012 por 380 milhões de dólares. Na época muitos ficaram empolgados em ver streaming de jogos de PS3 ou outros jogos mas não aconteceu nada, o serviço ficou "dormindo". Mas na CES 2014, a Sony anunciou o PlayStation Now, parece que o Gaikai acordou como PlayStation Now.

Como o PS4 não tem retrocompatibilidade e a Sony tinha comprado o serviço, ela tinha que fazer alguma coisa para animar as pessoas (principalmente no Brasil que o PS4 custa R$3.999), então agora o PS4 tem a retrocompatibilidade via streaming.

O PlayStation Now vai oferecer jogos de PlayStation, PlayStation 2 e PlayStation 3 via streaming para o PS4 E PS Vita, algumas Smart TVs, tablets e smartphones também poderão usar o PlayStation Now.

Serão duas opções, uma onde você aluga o jogo e outra onde você assina e cada plano de assinatura dará mais acesso e mais conteúdo. A Sony vai começar com um Closed Beta nos EUA no fim de Janeiro e espera-se que seja lançado definitivo no verão dos EUA, ou seja, na metade do ano.

ATUALIZAÇÃO 09/01/2014:
Para quem for usar o PlayStation Now em tablets, smartphones ou em TVs da linha Bravia 2014, vai ser necessário usar o DualShock 3 para que "a experiência do jogador seja perfeita". No PS4 e no PS Vita não vai ser necessário. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...