Translate

terça-feira, 21 de agosto de 2012

TUTORIAL: Aplicar KAK e V6 Supercharge no Android 4.x

Como devem saber, para aplicar os scripts v6 Supercharge e KAK (Kick Ass Kernalizer) no Android 4.0 Ice Cream Sandwich (ICS) e no Android 4.1 Jelly Bean deve ser feito alguns passos a mais.

No Android 2.2 Froyo e 2.3 Gingerbread (ou no 2.0/2.1 Éclair mesmo) basta baixar o Script Manager, achar onde foi baixado o arquivo do V6 ou do KAK e rodar em SU (clicar no android com os ossos cruzados) e seguir as instruções e pronto.

O tutorial eu fiz eu mesmo, me baseei no tutorial complexo do XDA, mas consegui fazer bem mais simplificado!!!




Requisitos: Root e busybox instalado!

TUTORIAL DESATUALIZADO E DESNECESSÁRIO AGORA! OS PRÓPRIOS DESENVOLVEDORES DEIXARAM DE ATUALIZAR OS MÉTODOS PARA UTILIZAR!




1 - baixe os arquivos daqui. Os necessários são:
         -!FixAlign
         -SuperCharger Starter Kit
         -V6 SuperCharger for Android
         -KickAssKernalizer

OBS Importante: após baixar os arquivos, exclua a extensão .pdf!!!! Por exemplo: Não deixe !FixAlign_Test_6.sh.pdf, exclua o .pdf e deixe !FixAlign_Test6.sh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Caso esqueça disso, pode dar tudo errado!!!!!!!!!!

2 - Após baixar e renomear os aquivos, extraia o SuperCharger Starter Kit numa pasta e copie para seu cartão de memória e os outros arquivos também. Recomendação: Passe tudo para uma pasta, por exemplo: A pasta do supercharger starter kit + arquivos em SD/V6.


3 - Feito isso, baixe o Script Manager, Root Manager, Terminal Emulator e Busybox installer no Google Play.


4 - Abra o Busybox Installer e instale a última versão clicando em Install.


5 - Agora vá ao Root Manager, permita o acesso Root e clique em Mount R/W. Vá na pasta: System -> Framework e copie o arquivo Services.jar.


6 - Entre no site http://android.mimic.ca pelo celular e faça upload do seu arquivo services.jar. Não testei no PC!!!! Esse site vai patchear o arquivo. Baixe novamente e deixe no seu SD. Pode deixar em Downloads ou sobrescrever o antigo.


7 - Agora abra o arquivo StartMeUp.sh na pasta do Super Charger Starter Kit com o Script Manager em SU (boneco do android com os ossos). Ele vai preparar o que estiver faltando. Assim que ele abrir, clique na tela e aparecerá o teclado. Digite Y e de Enter. Caso esteja faltando alguma coisa, Busybox ou Root, ele instalará agora ou avisará que não tem como instalar.


8 - Agora abra o arquivo do KickAssKernalizer da mesma maneira que o arquivo de antes. Quando ele parar, digite K. Ele vai aplicar tudo para melhorar memória e multitarefa.


9 - Agora sim, depois que o KAK terminar, volte e abra o arquivo do V6 Supercharger.


10 - O Test Drive do V6 tem que dar como PASS!!! Se não você fez alguma coisa errada ou esqueceu!!


11 - Aperte Enter quando ele pedir. Nesta parte provavelmente o V6 fará quase tudo sozinho. Quando ele perguntar do arquivo Services.jar, digite Y e de Enter.


12 - Depois de tudo (muitas instruções ele dá na tela), ele vai perguntar se quer fazer o Wipe Dalvik Cache e reiniciar. Digite Y e de Enter. O celular irá reiniciar.


13 - Caso ele demore muito para iniciar (a primeira vez aplicando V6 demora um pouco mais, mas se demorar uns 10 minutos dai sim é muito), retire a bateria e inicie. Eu não tive que fazer isso!!.


14 - Depois de ele iniciar, vá no Script Manager e dessa vez abra o !FixAlign.sh, ele vai corrigir erros de aplicativos que dão FC (Force Close).


15 - Depois de terminar, abra o Terminar Emulator, digite SU e de Enter.


16 - Agora digite Start Super_service e de enter.


17 - Pronto, depois disso tudo, o seu celular está com o V6 SuperCharge e KAK! =D


Meu Deus! Flasheei uma nova ROM! E agora? Eu perco tudo???

Se for uma atualização da mesma versão do Android (Uma ROM do 4.1.1 para uma mais recente do 4.1.1), você abre o V6 Supercharger de novo pelo Script Manager e ... Surpresa! =D Ele salva as configurações no SD, bastando você aplicar novamente (Ele pergunta se quer aplicar as configurações do SD, aperte Y e de Enter). Assim você evita muuuuuita dor de cabeça pra fazer tudo. =D

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...