Translate

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Veja o visual do Windows 10 nos smartphones


A Microsoft havia mostrado o Windows 10 para PCs e disponibilizado o Technical Preview, mas não havia mostrado nada de como ficaria o Windows 10 nos smartphones e como seria chamado (Windows 10, Windows Phone 10 ou Windows Mobile 10). Mas hoje a Microsoft mostrou e mostrou novidades.

A versão "para smartphones" do Windows 10 será para aparelhos com tela menor que 8 polegadas.


O Windows 10 nos smartphones contará com notificações interativas, ou seja, você não precisa abrir o app para realizar algumas ações e contará também com teclado flutuante. Além disso, a tela de configurações foi completamente reformulada e ficou parecida com o do Windows 10 para PCs e tablets (confira aqui). Isso mostra que o sistema está mais unificado que Windows 8/8.1 e Windows Phone 8/8.1.


A nova tela iniciar conta agora com imagem de fundo mesmo, não somente no fundo das Tiles. O fundo nas Tiles foi algo interessante e diferente no Windows Phone 8.1, tomara que a Microsoft não tenha abandonado completamente a ideia e que seja possível escolher entre o fundo de tela e o fundo nas Tiles.


Apps universais também estarão disponíveis, sincronizando fotos, configurações e arquivos entre os dispositivos com Windows 10. Apps como o Office (que será gratuito para smartphones e tablets), Outlook e Mapas serão praticamente os mesmos, mas adaptados à resolução e tela maiores.

O Windows 10 de PC e smartphone não será exatamente o mesmo, mas contará com várias APIs e kernel em comum.

O Windows 10 Preview para smartphones deverá começar a ser liberado em fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...